Vídeos

Conferências de imprensa de Elite - As 'meias'

Sep 26, 2016

Os jogos das meias-finais da Elite Cup prometiam, mas antes, numa competição onde todas as equipas disputaram três jogos, houve lugar a uma das partidas para a segunda metade da tabela classificativa.

Em jeito de aperitivo, Óquei de Barcelos e Turquel disputaram uma partida agradável de seguir. Com Miguel Vieira (Vieirinha) em plano de destaque, os barcelenses venceram por 3-6, mantendo-se na corrida ao quinto lugar que já tinham conquistado no campeonato.

De seguida, naquele que seria o jogo mais aguardado das "meias", Benfica e Sporting protagonizaram um jogo emotivo, um verdadeiro dérbi ainda que em pré-temporada. Os leões levaram a melhor sobre o campeão nacional, virando ainda na primeira parte a desvantagem por um golo inicial de Nicolia. Ao intervalo, a equipa orientada por Guillem Perez vencia por 1-3 e chegou a uma vantagem de 4-7. O conjunto às ordens de Pedro Nunes não conseguiu anular, recuperando "apenas" até à diferença mínima (6-7).

O jogo entre Porto e Oliveirense reunia também grande expectativa, mas acabou por desiludir dada a forma como os dragões arrumaram cedo a questão do vencedor. Ao intervalo, os dragões já venciam por 6-1, e Tó Neves teve de pedir um "reset" aos seus jogadores para a segunda parte. O parcial da etapa foi mais equilibrado (3-2), mas de forma alguma impediu o Porto de rumar à final, com 9-3 como resultado final.

O jogo entre Juventude de Viana e Valongo encerrou o dia de sábado. Os mais experientes vianenses redimiram-se da goleada sofrida na véspera contra o Porto e venceram os jovens valonguenses, mas não sem réplica.

A equipa de Miguel Viterbo perdia por 5-2 a pouco mais de dois minutos do final do jogo, mas nunca baixou os braços e, no último minuto, chegou à diferença mínima. Não chegou, e o Viana triunfou por 5-4, garantindo desde logo que - no pior cenário - terminaria em sexto, melhorando o sétimo conseguido no Campeonato Nacional 2015/16.

Jogos relacionados

HC Turquel
3 : 6
17 Set 15h00
OC Barcelos, SAD
A Juv Viana
5 : 4
17 Set 21h00
AD Valongo
SL Benfica
6 : 7
17 Set 17h00
Sporting CP
FC Porto
9 : 3
17 Set 19h00
UD Oliveirense
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade