Notícia

Portugueses entram a vencer

Oct 06, 2016

As três equipas portuguesas presentes na competição de Sub-17 da Eurockey Cup 2016 estrearam-se a vencer.

Paço de Arcos, Braga e Benfica são os representantes portugueses no maior evento europeu de clubes de Sub-17 e não podiam desejar melhor estreia nesta edição de 2016.

No grupo A, o Paço de Arcos venceu o Valdagno por 1-6. Ao intervalo, a equipa da Linha vencia "apenas" pela margem mínima (0-1), mas disparou na segunda parte para uma confortável vitória, com José Gonçalves a marcar por três vezes, Bruno Frade a bisar e Eduardo Morais a apontar um golo. No outro jogo do grupo, o vigente campeão Manlleu sentiu algumas dificuldades para ultrapassar os franceses do Saint Omer, vencendo por 5-3.

No grupo B, o Braga, campeão de 2014, bateu os alemães do Darmstadt por 5-1. Os alemães até estiveram a vencer, mas os bracarenses viraram o resultado e ao intervalo já venciam por 3-1. Rodrigo Martins esteve em particular destaque ao assinar um hat-trick para a equipa de André Carneiro, que no topo da classificação tem a companhia do Arenys de Munt. A equipa, que já venceu a Eurockey Cup em Sub-15 e que foi a base da selecção espanhola que conquistou o Europeu em Mieres, venceu os suíços do Uri por claros 14-0, com sete golos de Aleix Domènech e cinco de Àlex Joseph, ambos campeões da Europa.

No grupo D, o Benfica conseguiu a maior goleada do dia. Frente ao Herne Bay United, os encarnados venceram por nada menos do que 18-0. Afonso Severino, Miguel Fortunato e Bruno Santos marcaram uma mão cheia cada e João Maló rubricou um hat-trick numa vitória que se conta pela história dos golos e que garante a liderança do grupo, à frente do Lleida que bateu o Roller Bassano por 8-1.

No grupo sem portugueses, o C, o Viareggio venceu o Krefeld por 12-4, ao passo que o Lyon - confirmando o bom momento dos escalões jovens gauleses - venceu o Liceo por 4-5. Máteo Avondo, jovem internacional francês, marcou por três vezes à formação galega.

Esta sexta-feira é dia de jornada dupla para definir os apurados para os quartos-de-final.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade