Paço de Arcos nos quartos, Braga e Benfica quase

Paço de Arcos nos quartos, Braga e Benfica quase

Esta sexta-feira, na jornada matinal do dia que fecha a fase de grupos, o Paço de Arcos garantiu a presença nos quartos-de-final da edição deste ano da Eurockey Cup de Sub-17.

A equipa da Linha venceu os franceses do Saint Omer por 2-4 e selou, com um bis de Bruno Frade, a presença entre os que vão discutir o título. Título que será defendido pelo Manlleu que, também já apurado no grupo A, decide num embate directo com o Paço de Arcos quem passa em primeiro e em segundo.

O segundo classificado do grupo A irá medir forças com o temível Arenys de Munt, já certo como primeiro no grupo B. A equipa catalã venceu o Braga por 4-1, não colocando no entanto em risco o apuramento dos bracarenses, que defrontam os suíços do Uri a precisar apenas de um empate. No jogo com o Arenys, a equipa orientada por André Carneiro até esteve a ganhar - com um golo de Fábio Martins - mas, nos derradeiros três minutos e meio, ao intervalo os catalães já venciam por 3-1, confirmando a vitória na segunda parte.

No grupo D, num jogo de emoção e incerteza, o Benfica venceu Lleida 4-3 e isolou-se na liderança, mas nada ainda está certo. Na primeira parte, os encarnados adiantaram-se no marcador, o Lleida deu a volta, e os pupilos de 'Kiko' Mascarenhas voltaram a virar, saindo para os balneários a vencer por 3-2. A meio da segunda parte, o Lleida voltou a restabelecer a igualdade, mas Afonso Severino, a três minutos e meio do final, fez o 4-3 que coloca os encarnados em boa posição para conseguirem um lugar nos quartos-de-final.

O Benfica defronta na tarde desta sexta-feira os italianos do Bassano, que somam três pontos e foram goleados pelo Lleida (8-1) na primeira jornada. Aos encarnados basta um empate para garantir o apuramento e o primeiro lugar.

O adversário das águias sairá do grupo C, onde - tal como no grupo D - ainda pode haver uma grande embrulhada aos seis pontos. Para já, o Lyon lidera (com seis pontos) mas defronta o Viareggio (três). À espreita está o Liceo, também com três pontos depois de se redimir da derrota com os franceses que lideram, batendo os italianos do Viareggio por 2-4.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia