Notícia

Três portuguesas entre os oito melhores

Oct 07, 2016

Paço de Arcos, Braga e Benfica estão nos quartos-de-final da Eurockey Cup.

A derradeira jornada da fase de grupos confirmou, pese três desfechos distintos (uma derrota, uma vitória e um empate), o apuramento das três equipas de Sub-17 portuguesas presentes na Eurockey Cup para a fase final de apuramento de campeão.

Já apurado, o Paço de Arcos perdeu para o Manlleu o primeiro lugar, derrotado por 3-5. A equipa de Luís Adrião reagiu bem aos dois primeiros golos contrários e, com um hat-trick de José Gonçalves, virou o jogo. Mas os campeões de 2015 não deixaram os seu créditos por mãos alheias e bateriam os portugueses com Nil Gamissans, autor do golo de ouro que fez dos Sub-17 espanhóis campeões da Europa, a marcar também por três vezes.

O Braga precisava apenas de um empate, mas frente aos frágeis suíços do Uri não teve dificuldade em levar de vencida. Tal como na estreia, com o Darmstadt, o Braga começou a perder, mas não tardou a dar a volta. Rodrigo Martins bisou e Francisco Soares, Afonso Ferreira e Fábio Martins marcaram um golo cada na vitória por 1-5.

Também a precisar de um empate, mas para garantir o primeiro lugar do grupo, o Benfica cumpriu os objectivos. Com serviços mínimos. Os encarnados empataram a três bolas com dois golos de Diogo David e um de João Maló, tornando o hat-trick de Guido Sgaria insuficiente para que os italianos discutissem o apuramento.

No grupo C, o Lyon, pese as duas vitórias em três jogos, acabou fora dos quartos-de-final. Viareggio e Liceo venceram e passaram a somar tantos pontos como os gauleses, apurando-se pela diferença de golos e negando um feito histórico à equipa orientada por Gregory Avondo em que Mateo Avondo é a estrela. Frente ao Viareggio marcou mais três golos.

Nos quartos-de-final que se disputam este sábado, o Braga defronta o Manlleu num duelo dos dois últimos campeões da prova, o Paço de Arcos tem pela frente o Arenys de Munt e o Benfica mede forças com o Liceo. Pelo cruzamento dos jogos, em caso de um idílico apuramento das representações lusas para as meias-finais, o Benfica defrontará o Paço de Arcos, enquanto o Braga decide com o vencedor da eliminatória entre Viareggio e Lleida um lugar na final.

As meias-finais realizar-se-ão também este sábado a partir das 15h30 portuguesas.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade