Notícia

Depois da Luz, TVI24 em Monserrate

Oct 07, 2016

A TVI24 transmite este sábado a partir das 21h30 o jogo entre a Juventude de Viana e o Porto, em directo de Viana do Castelo.

Este será o segundo jogo entre as duas equipas esta temporada, mas o primeiro oficial. O primeiro embate entre vianenses e dragões foi na Elite Cup e o Porto venceu por claros 9-2 nos quartos-de-final. Nessa partida, como na deste sábado para o campeonato, a Juventude de Viana não contou com o ex-azul-e-branco Edo Bosch. Na altura por opção, agora por castigo depois de um vermelho por acumulação de azuis no empate a dois do Viana em São João da Madeira na primeira jornada do Campeonato. Já o Porto, na ronda inaugural, não facilitou perante os seus adeptos e, num jogo difícil, venceram o Barcelos por 4-2.

O Porto goleou na Elite Cup a Juventude de Viana

Audiências

O jogo entre Viana e Porto será o segundo para o Campeonato transmitido pela TVI24. Na primeira jornada, o canal que assinou um protocolo de quatro anos com a FPP ficou um pouco aquém do esperado, muito pelo desenrolar do jogo escolhido.

Às 17h de sábado, quando teve início o embate entre Benfica e Valongo, a TVI24 passou para a frente da RTP2, mas o resultado que cedo se desnivelou não cativou novos telespectadores. Às 18h, o canal estatal disparou para a frente com início do jogo dos terceiro e quarto lugares do campeonato do Mundo de futsal.

Faltou incerteza ao resultado na Luz

Ainda assim, a TVI24 granjeou uma audiência média de 56,700 espectadores por minuto, chegando a um máximo de 91,600. Será importante não esquecer que o jogo foi transmitido em simultâneo na BTV, a conseguir 7,900 telespectadores de média, e 12,400 de máximo.

Também em concorrência à transmissão da TVI24 esteve o Porto Canal, com o embate entre o detentor da Taça de Portugal e Supertaça e o detentor da Taça CERS. O jogo que marcou mais um regresso de Reinaldo Ventura ao Dragão Caixa teve uma média de 22,400 telespectadores e um excelente pico de 42,500.

Com menos dados para análise, a transmissão - entre as 21h30 e as 23h - da Sporting TV do jogo de estreia no Campeonato dos leões esta época e do Valença desde sempre, rondou uma média de 4,400 telespectadores, chegando à barreira dos 13,000.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade