Notícia

Porto e Benfica conhecem grupos na Eurockey

Oct 21, 2016

Caminha-se a passos largos para a prova de Sub-15 da Eurockey Cup 2016.

Depois do Lleida ter conquistado a prova de Sub-17, os mais novos preparam-se para disputar o título que esteve na génese da Eurockey Cup, em 2012.

Nesta que será a quinta edição, a Eurockey Cup de Sub-15 contará com a presença do campeão nacional português, FC Porto Dragon Force, e do terceiro classificado do Nacional de 2015/16, Benfica.

Grupos

Esta quinta-feira foi sorteada a constituição dos diferentes grupos para a primeira fase da prova, que arranca a 28 de Outubro.

Entre as equipas portuguesas, o Porto medirá forças no grupo B com Chemnitz (Alemanha), Cerdanyola (Espanha) e Breganze (Itália), enquanto o Benfica tem a "fava" no seu grupo. Os catalães do Arenys de Munt têm dado cartas na formação e na Eurockey Cup e tentam este ano o tri nos Sub-15 depois das conquistas de 2014 - cuja equipa serviu de base ao título europeu de Sub-17 da Espanha em Setembro - e 2015. Para além de Benfica e Arenys, o grupo D tem os franceses do Saint Omer e os italianos do Viareggio.

Os jogos desta prova de Sub-15 realizam-se em Les Casernes, habitual e mítica casa do Vilanova, e no Isaac Galvez, palco do Mundial de Sub-20 de 2015, conquistado por Portugal.

Nos outros grupos, Manlleu, Vilanova, Uttigen e La Vendéenne compõem o grupo A, enquanto o finalista vencido de 2015, Follonica, e Herne Bay, Nantes e Rivas formam o B.

Em 2015

Na última edição da Eurockey Cup de Sub-15 marcaram presença, em representação do Hóquei em Patins português, Sporting e Benfica. Os leões não foram felizes na fase de grupos e foram relegados para a luta na segunda metade da tabela, terminando em 11º. O Benfica passou o grupo só com vitórias, mas caiu nas meias-finais, perante outras águias, as de Follonica. Os encarnados terminariam no lugar mais baixo do pódio, enquanto, no culminar da competição, o Arenys de Munt conquistou o bicampeonato depois de uma vitória no desempate por livres directos sobre os italianos do Follonica.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade