Notícia

Celebração dos 40 anos a pensar no futuro

Dec 02, 2016

A Juventude de Viana completou esta quinta-feira 40 anos e convidou sócios e adeptos para um almoço comemorativo em que marcaram presença todos os jogadores do plantel, bem como o treinador Renato Garrido.

Entre diversas figuras distintas, estiveram Rui Carvalho, presidente da Associação Nacional de Clubes de Patinagem, Agostinho Peixoto, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal, ou Licínio Santos, presidente da AP Minho, bem como José Maria Cunha Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

O presidente da edilidade relevou ao HóqueiPT a importância da Associação Juventude de Viana para a edilidade na promoção e divulgação do desporto, deixando a disponibilidade para a organização de mais eventos depois da Taça Latina de 2014.

O guarda-redes Jorge Correia é o decano da equipa. Na sua sexta temporada consecutiva depois de uma primeira passagem quando o clube disputava a II Divisão, o internacional português (esteve no Europeu de 2014, em Alcobendas) recorda alguns dos momentos que o marcaram ao serviço dos vianenses.

O presidente

Rui Natário tem toda uma vida ligada à Juventude de Viana. "O meu avô foi fundador, o meu pai dirigente, desde sempre me lembro de acompanhar a Juventude para todo o lado", contou ao HóqueiPT. "Mas nunca tinha sonhado vir a ser presidente", confessa. Rui Natário completa 38 anos na próxima semana e está no seu terceiro mandato, depois de ter assumido o cargo em 2011.

Rui Natário (à esquerda) com os ex-presidentes da Juventude de Viana que puderam marcar presença

"São 20 anos como dirigente", sublinhou, recordando alguns jogadores e momentos marcantes da história do emblema vianenses. "A chegada do Didi marcou-me. Foi o primeiro estrangeiro a afirmar-se em Portugal", frisa, nomeando mais alguns enquanto pede desculpa pelos que inevitavelmente esquece. "Reis, os irmãos Gomes da Costa, Franklim, ou mais recentemente o Paulo Almeida ou o Pedro Alves", apontou, destacando "a conquista do primeiro campeonato nacional da II Divisão" e "os playoffs, em que nos sagrámos vice-campeões".

Gonçalo Suissas é o "sobrevivente" do "bi-vice-campeonato" de 2008/09 e 2009/10. O jogador que chegou do Paço de Arcos em 2007, rumou depois ao FC Porto e regressou em 2015 à Juventude.

Monserrate para melhorar

Notícia que certamente será do agrado do presidente Rui Natário e dos adeptos da Juventude de Viana é a requalificação do Pavilhão de Monserrate, casa da equipa de Hóquei em Patins. José Maria Costa avançou a decisão de intervenção no pavilhão, anunciada que foi a construção do novo Pavilhão do Atlântico. A nova infraestrutura - muito perto da actual - permitirá realocar algumas das modalidades e emblemas que utilizam a estrutura actual, possibilitando a intervenção no sentido de a modernizar e dotá-la de novas capacidades. A conclusão do Pavilhão do Atântico e o início da requalificação de Monserrate está prevista para 2018.

Jogo com o Turquel na TIVC

Depois da comemoração, a Juventude de Viana volta aos rinques este sábado, com a recepção ao Turquel. As duas equipas vêm de derrotas caseiras - a Juventude de Viana perdeu com o Sporting por 1-5 e o Turquel foi batido pelo Óquei de Barcelos por 1-4 - e estão a par na classificação, no nono lugar, com sete pontos. O jogo terá transmissão em directo por streaming através da Televisão Independente de Viana do Castelo (TIVC), no link que disponibilizamos em anexo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade