Notícia

«Nunca fomos uma boa equipa»

Jan 29, 2017

"Muito sofrido". Assim começou Pedro Nunes a sua conferência de imprensa no rescaldo da vitória da sua equipa sobre o Sporting por 5-4.

Sem rodeios, o técnico reconheceu uma má exibição da sua equipa. "[O Benfica] nunca foi uma boa equipa", frisou, elogiando largamente o rival e o esquema táctico delineado por Guillem Perez. "O Sporting foi melhor que o Benfica", sublinhou, afirmando que a equipa leonina "podia e merecia ter outro resultado".

Para a conquista dos três pontos, Pedro Nunes apontou quatro factores como determinantes. "Raça, coração, ambição e os seus adeptos", enumerou, avançando o que poderá ter corrido mal ao adversário que tão bem esteve na partida. "Foi penalizado por algum descontrolo emocional na parte final do jogo", analisou.

O técnico do Benfica também não passou ao lado do momento que levou o jogo a estar vários minutos parado até a dupla de arbitragem dar ordem de expulsão a João Pinto e Guillem Perez e explicou que tinha a informação do seu delegado de quando a equipa do Sporting ficaria de novo com cinco jogadores, e que estranhou desde logo a antecipação em praticamente um minuto da situação. Pedro Nunes recordou a situação semelhante que viveu na Final Four de Turquel em 2014 e foi taxativo. "Cumpriram-se as regras", afirmou.

Até ao fim

Com esta vitória, o Benfica termina a primeira volta na liderança, com 36 pontos, fruto de 12 vitórias e uma derrota. Instado a antever a segunda volta do Nacional, Pedro Nunes ressalvou desde logo que não é "analista do campeonato". Mas não se saiu mal. Para o treinador encarnado, este "vai ser um campeonato disputado até à última jornada", mas a decisão não passará apenas pelos confrontos entre os candidatos. Todas as equipas têm o seu "campeonato", ainda que com objectivos distintos, e a concentração tem de ser máxima.

Jogos relacionados

SL Benfica
5 : 4
28 Jan 19h30
Sporting CP

Provas relacionadas

Campeonato Nacional da I Divisão - Campeonato
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade