Notícia

Apenas um confronto dos 'quartos' definido

Feb 04, 2017

Benfica e Liceo têm encontro marcado nos quartos-de-final da Liga Europeia. O campeão europeu e a equipa galega são os primeiros a terem encontro definido nos quartos-de-final da mais importante competição de clubes.

O Benfica precisava de um empate em Vic para garantir o primeiro lugar do grupo A, mas - tal como no ano passado - teve uma primeira parte para esquecer. Os pupilos de Pedro Nunes chegaram a estar a perder por 4-0, mas um golo de João Rodrigues antes do intervalo deu o mote para a etapa complementar. Já com Diogo Almeida na baliza, os encarnados conseguiram chegar à igualdade (4-4), que segurariam apesar de terminarem a jogar com apenas dois jogadores de pista.

Em Itália, já sem hipóteses de roubar o primeiro lugar à Oliveirense, o Liceo venceu o Breganze por 4-7 e assegurou o segundo lugar no grupo D. A Oliveirense venceu o La Vendeenne pelo mesmo resultado em França e o vice-campeão europeu terá de esperar pela última jornada para conhecer o adversário na próxima fase da prova. Na calha estão Vic, a quem bastará um empate, e o Lodi, que venceu o Diessbach na Suíça por 3-5 e recebe os catalães na última jornada. A equipa orientada por Nuno Resende terá de vencer para continuar em prova e defrontar a Oliveirense nos 'quartos'.

Nos cruzamentos entre o grupo B e o grupo C está definido o elenco, mas não o "papel" que representarão. Entre apurados, o Reus venceu o Forte dei Marmi por 7-5 e carimbou o primeiro lugar no grupo C, aguardando o alinhamento final do grupo B. Barcelona e Porto venceram fora, respectivamente Bassano (2-3) e Mèrignac (2-6) e mantêm a distância entre si de dois pontos entre si, com vantagem para os catalães. Na última jornada basta um empate ao Barcelona na recepção ao Mèrignac para garantir o primeiro lugar do grupo (e defrontar o Forte dei Marmi), enquanto o Porto precisa de vencer o Bassano e esperar por um deslize blaugrana para evitar o confronto com o Reus.

No outro jogo do grupo C, o Sporting venceu por 2-4 o Quevert na deslocação - sem Ângelo Girão - a França, mas os três pontos conquistados não significam mais do que uma questão de honra, dado que os leões estão matematicamente afastados dos quartos-de-final.

A última jornada da fase de grupos disputa-se a 18 de Fevereiro.

Provas relacionadas

Liga Europeia - Fase de grupos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade