Notícia

Talento catalão reforça Oliveirense

Mar 08, 2017

Jordi Burgaya é reforço da Oliveirense para a próxima temporada.

Depois dos consagrados Albert Casanovas - que saiu no último defeso -, Puigbi, Cancela, Jepi Selva e Jordi Bargalló, a Oliveirense continua a apontar ao filão espanhol e a aposta é desta feita numa promessa... que é também já uma certeza.

Na última Copa del Rey, pelo Vic

Apontado como um dos melhores jogadores da sua geração, Jordi Burgaya despontou cedo no Vic de Pujalte ao lado de jovens como, por exemplo, Ferran Font (agora no Sporting).

Natural de Sant Hipólit de Voltregà, Burgaya, que completa 22 anos em Junho, brilha na equipa principal do "rival" Vic desde 2014, sendo peça importante na conquista da Copa del Rey de 2015 e na caminhada até à final da Liga Europeia desse mesmo ano, onde o Vic seria derrotado pelo Barcelona.

Jordi Burgaya esteve no Europeu com Puigbi, Jordi Bargalló e Jepi Selva, que pode reencontrar na próxima temporada na Oliveirense

Evoluído técnica e tacticamente, Jordi Burgaya sagrou-se campeão da Europa de Sub-17 em 2010 e 2011 e mereceu chamada à selecção espanhola que esteve presente no Europeu de Oliveira de Azeméis, substituindo na convocatória de Quim Pauls o lesionado Pedro Gil.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade