Notícia

'Negro' anuncia convocados para Montreux

Mar 25, 2017

José Luis Páez, novo seleccionador do Chile, anunciou os convocados para a Taça das Nações / Torneio de Montreux, que se realiza de 12 a 16 de Abril.

"Negro" Páez, histórico internacional argentino e apontado como um dos melhores jogadores de sempre, assumiu este ano o comando da selecção chilena.

Felipe Castro

O primeiro compromisso é em Montreux e Páez chamou os guarda-redes Pedro Martin (Thomas Bata) e Gian Lucas Schiaffino (Estudiantil SM) e os jogadores de pista Juan Pablo Díaz (San Agustín), Felipe Castro e Gabriel Tudela (León Prado), a que se juntarão os "europeus" Armando Quintanilla (Bilbao), Nicolás Carmona (Asturhockey), Marc Figa (Mataró) e "Nico" Fernández e Benjamín Puentes (US Coutras).

Para além dos jogadores chilenos que não há muito actuaram em Portugal - Quintanilla no Carvalhos e Nico Fernandez no Sporting - repetem a chamada ao Mundial de 2015 Díaz, Castro, Figa e Carmona.

Nico Fernández

Nesse Mundial que decorreu em França, o Chile teve uma boa prestação. Na fase de grupos, quase bateu o pé à Itália, então campeã europeia, acabando por perder 4-5 com um golo a três minutos do final. Mas garantiu um dos dois primeiros lugares, que a levou aos quartos-de-final. Perderia com Portugal (0-6), a anfitriã França (3-2) e com Moçambique (8-5) na fase final, quedando-se pelo oitavo lugar, mas o primeiro objectivo de uma classificação na primeira metade da tabela estava alcançado.

Em Montreux, o Chile partilha o grupo A com Portugal, Espanha e Angola e Páez tem a quase hercúlea tarefa de evitar que a sua equipa termine no último lugar...

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade