Notícia

As escolhas de Luís Sénica para Montreux

Mar 27, 2017

Foram esta segunda-feira divulgadas as escolhas de Luís Sénica para a Taça das Nações, que decorre de 12 a 16 de Abril em Montreux.

No regresso de Portugal às competições após a conquista do Europeu em Oliveira de Azeméis, Luís Sénica voltou a chamar seis dos "comendadores", deixando de fora os mais experientes Ricardo Barreiros e Reinaldo Ventura e ainda Ângelo Girão e Diogo Rafael.

Os escolhidos de Luís Sénica são os seguintes:

Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Nélson Filipe e Rafa (FC Porto)

Henrique Magalhães (HC Liceo, ESP)

João Rodrigues (SL Benfica)

João Souto (UD Oliveirense)

Luís Querido e Vieirinha (OC Barcelos)

Pedro Henriques (Reus Deportiu, ESP)

Luis Querido regressa e estreia-se com Vieirinha entre os "grandes"

As presenças de Pedro Henriques e João Souto nos convocados acabam por não ser surpresa. Estiveram ambos na última edição da Taça das Nações, em 2015, e o guarda-redes do Reus esteve presente nos Mundiais de 2013 e 2015, enquanto o atacante da Oliveirense foi "reserva" nos dois últimos grandes eventos (Europeu 2016 e Mundial 2015).

Luís Querido regressa após sete anos de afastamento

Já para Luís Querido, esta chamada será um prémio pelas prestações nas duas últimas temporadas. Afastado dos trabalhos da Selecção desde a Taça Latina (Sub-23) de 2010 - em que esteve com João Rodrigues -, o capitão do Barcelos irá estrear-se nos "mais velhos" ao lado do seu colega, Vieirinha.

Vieirinha, será com 20 anos o "benjamim" da equipa, estreando-se na selecção absoluta depois de se ter sagrado bicampeão do Mundo de Sub-20 (2013 e 2015). Em 2016, o jogador que é dado como certo no Benfica na próxima temporada falhou a presença na Taça Latina por lesão.

De Sesimbra para a Suíça

Num estágio que será forçosamente mais curto do que o habitual (há jornada do Campeonato no dia 8 e dia 12 começa a Taça das Nações), a Selecção Nacional estagia em Sesimbra nos dias 9 e 10 de Abril, seguindo para a Suíça no dia 11, onde a espera o grupo A, com Espanha, Angola e Chile.

Portugal conquistou as últimas quatro edições da histórica prova, e procura repetir o feito de Espanha que, entre 1999 e 2007 conquistou cinco edições consecutivas.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade