Europeu '14

Portugal afasta Espanha do oitavo

Jul 20, 2014

Mesmo sabendo que já não tinha quaisquer hipóteses de conquistar o título, Portugal encarou a partida com a eterna rival Espanha com muita seriedade.

Portugal adiantou-se aos três minutos por João Rodrigues e aumentou a vantagem aos quatro por Ricardo Barreiros, titular nesta partida depois de poucos minutos de utilização na véspera. A Espanha conseguiu reduzir por Marc Gual, num livre directo após azul a Diogo Rafael, e evitou que os portugueses voltassem a marcar em dois momentos concretos: Luís Viana desperdiçou um livre directo e a Espanha controlou totalmente o power-play na sequência de um azul a Jordi Bargalló.

Na segunda parte e a precisar imperativamente de ganhar para somar o oitavo título consecutivo, a Espanha entrou mais forte e Pedro Gil restabeleceu a igualdade. Os golos surgiam aos pares e o 2-4 foi assim construído. No espaço de meio minuto, a oito do final, Diogo Rafael marcou e deu a marcar (a Jorge Silva).

Ricardo Barreiros voltou ao seu melhor nível.

Mariotti começava a sorrir na bancada mas ainda haveria mais três pares de golos. Também no espaço de meio minuto, Xavi Costa e Pedro Gil fizeram o 4-4. No entanto, a Espanha nunca conseguiu passar para a frente. Luís Viana (de livre directo) e João Rodrigues colocaram o resultado num 4-6 que abria ainda mais o sorriso de Mariotti. No entanto, “armada espanhola” não conquistou sete europeus consecutivos por baixar os braços e Pedro Gil é a imagem da resiliência “roja”. Com dois golos no último minuto e meio, o capitão espanhol trouxe incerteza ao resultado – e a Mariotti. Massimo só pôde sorrir ao soar do apito final… O empate a meio minuto do final tirou o segundo lugar a Portugal mas impediu a Espanha de chegar ao primeiro.

Jogos relacionados

Espanha
6 : 6
19 Jul 21h00
Portugal
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade