Notícia

Trio de Valongo reforçará formação do Sporting

May 26, 2017

Seguindo as pisadas de Tomás Moreira em 2015, Tomás Pereira, Tiago Freitas e João Pedro Pereira, actualmente no Valongo, reforçarão a formação do Sporting na próxima temporada.

Tomás Pereira tem 17 anos e foi o capitão da selecção nacional que venceu o Campeonato da Europa de Sub-17 em 2015, no Luso. Pese estar no seu primeiro ano como Sub-20, Tomás Pereira já mereceu a chamada à equipa principal por Miguel Viterbo. A pensar no Mundial de Sub-20, Luís Duarte também já chamou o jovem valonguense aos Centros de Treino do escalão.

Tomás Pereira jogou pela equipa principal do Valongo na Luz

Se Tomás chegará para os Sub-20 - e, seguramente, para a equipa "B" leonina que já garantiu a subida à II Divisão -, Tiago Freitas e João Pedro Pereira chegam para os Sub-17.

Em 2016, Tiago - 16 anos feitos em Janeiro - e João Pedro - que só completa os 16 em Setembro - venceram juntos o Inter-Regiões pela AP Porto e sagraram-se vice-campeões europeus de Sub-17 em Mieres.

Esta temporada, o Sporting lidera a fase de Apuramento de Campeão dos Sub-20 e está praticamente apurado para a fase final nos Sub-17.

Os dois internacionais Sub-17 têm sido esteios na formação do Valongo, que lidera a Zona Norte do Nacional de Sub-17. O Valongo - que defende o título conquistado em 2016 - terminou a primeira fase como a defesa menos batida, mantendo a toada na prova regional que ainda se disputa.

Relações familiares

Tomás Pereira e Tiago Freitas têm em comum o facto de serem filhos de duas referências actuais como treinadores.

Tomás é filho de Paulo Pereira, actual treinador do Óquei de Barcelos, por quem conquistou a Taça CERS em Abril último. Tiago é filho de Paulo Freitas, que se destacou no lugar que é agora de Paulo Pereira até ter aceitado o convite para rumar o Sporting em Março. Tiago seguiu as pisadas do pai como guarda-redes, mas também do irmão, Pedro Freitas, campeão do Mundo de Sub-20 em 2015 e guardião da equipa principal do Valongo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade