Notícia

«O Óquei de Barcelos é o Maior de Portugal»

Jun 10, 2017

Fotos: Gabriele Baldi

Marinho, o "stecca d'oro", melhor marcador do principal campeonato italiano, é reforço confirmado no Óquei de Barcelos. E, na noite deste sábado, será apresentado no intervalo do jogo com o Paço de Arcos aos adeptos do vencedor das duas últimas edições da Taça CERS.

Houve interesse do Barcelos em assegurar cedo os serviços (os golos) de Marinho, mas as negociações esfriaram e o internacional por Moçambique acabaria mesmo por renovar com o Follonica, onde deixa saudades.

"Foram dois anos incríveis, num dos campeonatos mais emocionantes do Mundo!", regozija-se. "Felizmente correu tudo bem e deixei a minha marca. Consegui voltar a colocar o Follonica no topo", orgulha-se, satisfeito com os números alcançados em duas épocas. "Saio com o sentimento de objectivo cumprido e, quem sabe, se um dia poderei voltar a Itália e, de preferência, ao meu Follonica", afirma.

No entanto, no momento da assinatura, Marinho não escondia o desejo de regressar a Portugal. E a oportunidade voltou a bater à porta, na insistência do Barcelos. Um convite irresistível. "Houve muitas coisas que me levaram a assinar com o Barcelos. Acredito muito no projecto e muito nas pessoas que tudo fizeram para me ir buscar", enumera. "E tinha uma vontade muito grande de voltar a Portugal e de estar mais próximo dos meus", sobrepõe na lista de motivos, sem esquecer o Follonica. "Agradeço do fundo do coração ao Follonica, que fez tudo por mim e me tratou muitíssimo bem, mas neste momento a minha vontade de regressar ao meu pais falou mais alto", reitera.

Para a próxima temporada, Marinho já tem os objectivos bem definidos. "Quero continuar a demonstrar o meu valor. Estou convencido de que não tenho nada a provar a ninguém, mas, sinceramente, sinto que no campeonato português ainda não deixei a minha marca", desabafa, deixando uma promessa. "Farei de tudo para voltar a colocar o Barcelos na luta pelo titulo no Campeonato, e nas outras competições procuraremos ganhar tudo", assegura.

A Catedral dá esta noite as boas-vindas a Marinho. E o jogador que completa 27 anos em Dezembro está consciente da responsabilidade. "O Óquei de Barcelos é o maior de Portugal", frisa. "Toda a gente conhece a história e o amor dos adeptos pelo Óquei. Tudo é possível se acreditarmos e trabalharmos muito", garante.

Jogos relacionados

OC Barcelos, SAD
2 : 0
10 Jun 21h30
CD Paço de Arcos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade