Notícia

Tomar na final da Taça... e na Supertaça

Jun 24, 2017

Na primeira meia-final da mediática Final Four da edição deste ano da Taça de Portugal, o Tomar venceu a Física por 3-1 e garantiu o lugar na final.

Garantida a presença na final da Taça e confirmando-se o Porto como o outro finalista, a Supertaça será entre dragões e nabantinos.

Ainda no rescaldo da perda do lugar europeu - a não ser que alguma equipa abdique do seu lugar - depois da exclusão do Riba d'Ave, o Tomar protagonizou uma excelente primeira parte em que mostrou uma rotação de primodivisionário que praticamente selou o apuramento.

Paulo Passos inaugurou o marcador ainda não estavam decorridos três minutos, e um bis do capitão Ivo Silva elevou a vantagem para três golos ao intervalo.

Ivo Silva bisou

A segunda parte foi bem diferente. Na cabeça dos jogadores do Tomar já parecia estar a final e os níveis de concentração baixaram significativamente.

A Física foi crescendo e acreditando, particularmente depois do golo de André Gaspar, aos sete minutos e meio. Mas a falta de eficácia penalizaria as duas equipas, mais a Física que corria atrás da desvantagem.

André Gaspar apontou o tento de honra da equipa de Torres Vedras

Ivo Silva e Carlos Garrancho não capitalizaram de livre directo dois azuis aos adversários, e Paulo Passos e André Gaspar não fizeram melhor na tentativa de castigar com golo a décima falta adversária.

O Tomar defrontará na final o FC Porto, faltando apenas para tal que seja formalizada a falta de comparência do Benfica ao jogo que opunha águias e dragões na segunda meia-final.

A final disputa-se este domingo às 19h30 e terá transmissão televisiva na TVI24.

Homenagem e solidariedade

Nesta partida das meias-finais, o Tomar alinhou com o nome de algumas das terras fustigadas pelos incêndios nas camisolas. Na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo, o treinador Nuno Domingues revelou que a iniciativa partiu do presidente Ivo Querido Santos e que a receita que o clube consiga nesta Final Four reverterá para uma corporação de bombeiros. "É o mínimo depois do que fizeram por nós", afirmou Nuno Domingues.

Jogos relacionados

SC Tomar
3 : 1
24 Jun 14h15
AE Física D

Provas relacionadas

Taça de Portugal - Final Four
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade