Notícia

Os 10 que partem à (re)conquista do Europeu

Jul 15, 2017

Terminou esta sexta-feira a primeira semana de trabalhos da Selecção Nacional de Sub-17 rumo ao Campeonato da Europa e foram conhecidas as duas dispensas a que o seleccionador Nuno Ferrão estava obrigado para ficar com os 10 definitivos.

A "fava" calhou a Miguel Afonso e o guarda-redes Rafael Pacheco (ambos do FC Porto), que assim terão de esperar por nova oportunidade. Do lado diametralmente oposto, o guarda-redes Alejandro Edo (também do Porto, mas de saída para o Barcelona) irá participar na sua terceira edição da prova consecutiva, sempre às ordens de Nuno Ferrão.

Nuno Ferrão lidera os Sub-17 pela terceira vez

Alejandro Edo é o único campeão - de 2015, no Luso - mas não o único que repete a chamada. Do Europeu de Mieres de 2016, em que Portugal perdeu o título no ingrato "golo de ouro", viajará também para Itália um trio do Valongo: Tiago Freitas, João Pedro Pereira (ambos em trânsito para o Sporting neste defeso) e Diogo Abreu.

Diogo Barata (Valongo), Gustavo Pato (Sporting), José Gonçalves (Porto), Lucas Santos (Turquel), Miguel Fortunato (Benfica) e Rodrigo Martins (Braga) completam o lote de convocados que irá tentar conquistar o título para as cores pela 14ª vez (contando com a vitória na edição "0" em 1981)

Portugal - Campeonato da Europa de Sub-17 - 2017

Seleccionador

Nuno Ferrão

Guarda-redes

Alejandro Edo (FC Porto) e Tiago Freitas (AD Valongo)

Jogadores de pista

Diogo Abreu, Diogo Barata e João Pedro Pereira (AD Valongo), Gustavo Pato (Sporting CP), José Gonçalves (FC Porto), Lucas Santos (HC Turquel), Miguel Fortunato (SL Benfica) e Rodrigo Martins (HC Braga)

Fanano

O Campeonato da Europa de Sub-17 decorre este ano em Fanano, na região de Modena, em Itália, a partir de 30 de Julho e até 5 de Agosto.

A prova, que regressa a Itália nove anos volvidos sobre o título conquistado em 2008 por Portugal em Bassano, disputa-se em duas fases. Numa primeira fase, as 10 equipas estão divididas em dois grupos. Portugal integra o grupo B com França, Andorra, Suíça e Áustria, enquanto o grupo A conta com a campeã Espanha e Alemanha, Itália, Inglaterra e Israel.

Depois de cinco dias de "todos-contra-todos", os dois primeiros de cada grupo "cruzam" para as meias-finais, estando a final agendada para as 21h locais do último dia da competição.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade