Notícia

'Manita' ao Chile

Aug 28, 2017

Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Tranquilo. Assim foi o segundo jogo dos Sub-20 frente ao Chile. Sem sobressaltos e a gerir o esforço de uma competição de moldes físicos mais exigente, em que as partidas têm 50 minutos em vez de 40 e serão jogadas em seis dias sem "folgas", o golo frente ao Chile tardou um pouco a surgir. Mas nada que fizesse tremer a convicção lusa.

Gonçalo Meira inaugurou o marcador aos 16 minutos e outro jogador do novamente primodivisionário Braga, António Trabulo, fez o segundo antes do intervalo.

Entre os autores dos golos frente à Colômbia, só António Trabulo voltou a marcar.

Frente a um Chile orientado por um dos melhores intérpretes de sempre da modalidade - José Luis, o "Negro", Paez - Portugal consolidou a vitória na etapa complementar. Aos 10 minutos, Tomás Pereira foi eficaz da marca de grande penalidade e, três minutos depois, António Trabulo bisou para o 4-0.

O derradeiro golo surgiria a ainda largos nove minutos do final. João Lima fechou as contas.

Portugal encerra a fase de grupos esta terça-feira, a partir das 14h30 locais, 7h30 em Portugal continental.

Portugal fecha a fase de grupos frente à Inglaterra de José Carlos Amaral, com um empate a bastar para garantir a vitória no grupo A. Vitória que pode ser já certa se os ingleses não vencerem a Colômbia, no jogo da segunda jornada que se realiza entretanto.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade