Notícia

Eurockey Sub-15 com grupos definidos

Oct 19, 2017

Foram hoje conhecidos os grupos para a edição deste ano da Eurockey Cup em Sub-15.

Depois de, no início do mês, o Barcelona ter vencido a prova de Sub-17, as equipas do escalão que esteve na origem do mais relevante torneio jovem internacional juntam-se em Vilanova i la Geltrù (Catalunha) entre os dias 28 a 31 de Outubro para lutar pelo título que em 2016 foi conquistado pelo Porto / Dragon Force.

Porto, Académica, Sporting e Tomar, as quatro equipas que estiveram na discussão do título nacional português na temporada finda, marcam presença e já têm adversários para a primeira fase.

Jogos realizam-se no mítico Pavelló de les Casernes (Pavelló Municipal d'Esports) e no Poliesportiu del Garraf, palco do Mundial de Sub-20 de 2015.

A vice-campeã nacional Académica de Coimbra integra o grupo A, com o gigante e campeão espanhol Barcelona, os italianos do Scandiano e os franceses do Quevert.

O Sporting encabeça o grupo B, que contará também com o Irlandesas, equipa da Andaluzia em que o técnico português João Nuno Meireles é figura de proa, os ingleses do Letchworth e os franceses do Saint-Omer.

No grupo C ficou o Tomar, com companhia nada "simpática". Os nabantinos defrontarão o Manlleu, finalista vencido da última edição e vice-campeão espanhol, o Breganze, vice-campeão italiano, e os gauleses do Lyon.

Por fim, os azuis-e-brancos, campeões nacionais e detentores da Eurockey, ficam no grupo D com o anfitrião Vilanova, o vice-campeão de 2015 Follonica e os ingleses do Herne Bay.

Em 2016, o Porto ganhou ao bater o Manlleu na final por 0-1, com o guarda-redes Rafael Pacheco - que este ano regressou à Eurockey, mas já como Sub-17 - em plano de destaque, reclamando o prémio de MVP da final. Os dragões sucederam ao Arenys de Munt (campeão em 2014 e 2015), ao Reus (2013) e ao Mirandola (2012)

Eurockey Sub-15 - Fase de Grupos

Grupo A

Académica de Coimbra, Barcelona, Scandiano e Quevert

Grupo B

Sporting, Irlandesas, Letchworth e Saint-Omer

Grupo C

Sporting de Tomar, Manlleu, Breganze e Lyon

Grupo D

Porto, Vilanova, Follonica e Herne Bay

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade