Notícia

Porto perde, mas garante 'quartos'

Oct 30, 2017

Depois de vencer o Follonica por 2-4, não se esperava que o Porto cedesse perante a equipa da casa, o Vilanova.

Os dragões entraram de forma tranquila e, aos três minutos, Miguel Henriques até inaugurou o marcador, com este tento a manter-se solitário até ao intervalo.

Na segunda parte, depois de já ter mostrado vantagem de reagir na primeira, o Vilanova transfigurou-se.

A precisarem de vencer - e de forma expressiva -, os jogadores do Vilanova foram embalados pelo inúmero público que quase lotou "Les Casernes" e a sete minutos do final chegaram com mérito ao empate.

O guarda-redes Tomás Teixeira ia colmatando a letargia em que os seus companheiros pareciam ter mergulhado, mas não evitou que os catalães virassem mesmo o resultado. E consolidassem a vitória já no último minuto, assinando o 1-3 final.

Apesar da derrota, o Porto assegura a passagem aos quartos-de-final em segundo lugar do grupo D, fruto da diferença de golos no confronto directo com Follonica - que venceu o Herne Bay por 6-2 e o grupo - e Vilanova, que acaba por pagar muito cara a sua derrota com os italianos na ronda inaugural por um pesado 0-5.

Agora os dragões, como "castigo" para um jogo menos conseguido, terão de madrugar esta terça-feira... e defrontar o Barcelona. Os blaugrana venceram o grupo A só com vitórias, com nove golos marcados e apenas um sofrido, e são apontados por muitos como o principal candidato a ocupar o trono, que pertence há um ano ao Porto.

Fase final - Apuramento de Campeão

Quartos-de-final

J25: Barcelona vs Porto, 9h*

J27: Manlleu vs Saint-Omer, 10h10*

J29: Follonica vs Académica, 11h20*

J31: Sporting vs Breganze, 12h30*

Meias-finais

J41: Vencedor J25 vs Vencedor J27

J43: Vencedor J29 vs Vencedor J31

*hora local, menos 1h em Portugal continental

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade