Notícia

Concepción campeão, a caminho da Intercontinental

Nov 30, 2017

Foto de capa: Confederación Panamericana de Patinaje (facebook)

Foto UVT: Hockey Patin UVT (facebook)

O Concepción, vencedor da Série A1 da Liga Argentina em 2016, vencera o Centro Valenciano no jogo inaugural do Campeonato Pan-Americano de Clubes e voltou a vencer, agora por 8-4 na derradeira partida

Foi o corolário de uma prova quase perfeita da equipa que tem no veterano - e histórico - David Paez a sua principal referência. O Concepción só registou um empate - frente ao Banco Hispano (2-2) - em seis partidas na primeira fase, vencendo Valenciano (3-1), os colombianos do Bufalos (5-1), e os brasileiros da Portuguesa dos Desportos (2-3), Sport Recife (1-5) e Português do Recife (4-5), garantindo o primeiro lugar. Nas meias-finais, novo confronto e nova vitória frente ao Sport Recife (4-0) valeram o lugar na final.

Concepción contou com o jovem Danilo Rampulla como "reforço" para esta prova. Rampulla, que esteve no Mundial de Sub-20 na China, é sobrinho de "Panchito" e Mariano Velazquez.

Além do título Pan-Americano, o Concepción garante também com esta conquista o lugar na renovada Taça Intercontinental.

A equipa argentina defrontará o Reus, anfitrião da prova, enquanto na outra meia-final jogam os campeões europeu e sul-americano de 2016, Benfica e Andes Talleres.

As meias-finais da Intercontinental estão agendadas para dia 15 de Dezembro, ao passo que a final se disputa no dia seguinte.

UVT campeã sem sofrer golos

No feminino, a Unión Vecinal de Trinidad (UVT) confirmou o favoritismo, pese selar o título com uma vitória tangencial.

Numa competição que só contou com quatro equipas, as argentinas venceram os três jogos da primeira fase de "todos-contra-todos", apontando 11 golos e não sofrendo nenhum.

Na fase final, repetiu o registo em apenas dois jogos. Nas "meias", venceu a Casa de Portugal de Petrópolis por 10-0 e, numa final argentina, bateu o Estudiantil Porteño por 1-0.

Seguem-se as selecções

Findas as competições de clubes, seguem-se as selecções. No Recife, Argentina, Brasil e Colômbia jogam pelo título Pan-Americano num campeonato a duas voltas que terminará no próximo dia 3 de Dezembro. Apesar de não apresentar as suas principais figuras, que jogam na Europa, a selecção albiceleste parte como favorita.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade