Notícia

Intercontinental apresentada em Reus

Dec 06, 2017

Foto de capa: Real Federação Espanhola de Patinagem

Foi esta terça-feira apresentada em conferência de imprensa a primeira edição em Final Four da Taça Intercontinental.

Encontrado o nome em falta com a conquista do Pan-Americano pelos argentinos do Concepción, foi oficialmente apresentada a edição 2017 da Taça Intercontinental, única prova de clubes directamente organizada pela agora denominada World Skate (antes, FIRS).

Reus e Benfica procurarão a segunda vitória na prova, depois das respectivas conquistas de 2010 e 2013.

Presente na cerimónia institucional estiveram Carmelo Paniagua, presidente da Federação Espanhola e do Comité Internacional de Hóquei em Patins, e autarcas locais de Reus, que recebe a prova a 15 e 16 de Dezembro.

A Taça Intercontinental realiza-se desde 1983, mas de forma irregular, tendo sido cumpridas apenas 16 edições das 34 devidas. A última edição, conquistada pelo Vic há um ano, reportou a 2015 e esteve revestida de polémica, sendo mesmo declarada "ilegítima" pelo Comité Europeu, por não se terem verificado vários pressupostos regulamentares.

A equipa argentina da UVT foi a única que "furou" o domínio europeu, vencendo a edição de 1986 frente ao Barcelona.

A edição deste ano será a primeira em Final Four, tendo sido indicados os campeões europeu (Benfica) e sul-americano (Andes Talleres) de 2016 para se juntarem aos de 2017 (Reus e Concepción), prevendo o formato que a Intercontinental se passe a disputar com quatro campeões continentais: o Europeu, o Pan-Americano, o Africano e o Asiático/Austral.

As meias-finais disputam-se na sexta-feira, dia 15, colocando frente-a-frente Benfica e Andes Talleres (19h30 locais) e Reus e Concepción (21h15). A final disputa-se no dia seguinte, a partir das 17h.

A transmissão dos jogos será assegurada pela Esport3, cujas emissões online costumam estar bloqueadas para fora do estado espanhol. De momento, ainda não há qualquer informação sobre a retransmissão por algum canal português.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade