Notícia

Três jogos, como Cabestany previra

Jan 04, 2018

O Conselho de Disciplina castigou Jorge Silva com três jogos de suspensão na sequência da expulsão ao minuto 27 do Clássico de passado sábado na Luz, tal como Guillem Cabestany anteviu na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo.

O atleta do Porto viu o vermelho depois de atingir Nicolia, num gesto que o árbitro Luís Peixoto considerou de agressão

Aludindo ao castigo da temporada passada, ao qual "nem se dignaram a responder à reclamação", o técnico do Porto não hesitou em prognosticar um castigo de três partidas - "com certeza" -, que agora é confirmado. Recorde-se que na recta final do último campeonato, Jorge Silva foi castigado também com três jogos - que o impediu de participar nas três derradeiras jornadas - na sequência de uma expulsão no empate a seis em Oliveira de Azeméis.

Jorge Silva falhará a deslocação a Oliveira de Azeméis e as recepções a Sporting e Infante Sagres.

O avançado de 33 anos chegou ao Porto em 2005, proveniente do Gulpilhares, onde terminara a sua formação. Em 2010 saiu para o Candelária, mas regressaria em 2012, e esta é a sua 11ª época de dragão ao peito. É o segundo jogador do plantel com mais anos na equipa principal, apenas uma temporada aquém do guarda-redes Nelson Filipe.

Jorge Silva conta, entre outros, sete títulos de campeão nacional ao serviço do Porto, cinco deles de forma consecutiva durante o histórico "deca". Na presente edição do Nacional soma oito golos.

Em 2016/17, castigado, Jorge Silva esteve na linha da frente da claque frente ao Benfica

O jogador destaca-se desde sempre pela intensidade com que vive o jogo. Por exemplo, impedido de defrontar o Benfica pelo castigo anteriormente referido, Jorge Silva não se conteve nas "regras" da bancada e terminaria a primeira parte na primeira linha da sua claque. "É um jogador de que os árbitros não gostam e de que muita gente não gosta, e cada vez que há oportunidade sai com um vermelho ou um azul", referiu Cabestany na conferência de imprensa pós-jogo da Luz.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade