Notícia

Romero, Romero, quem és tu?

Feb 06, 2018

Foto de capa: Gabriele Baldi

O Jogo noticia na sua edição desta terça-feira o interesse e as "negociações avançadas" do Sporting com Gonzalo Romero. E, ao que foi possível apurar, o internacional argentino reforçará mesmo os leões no próximo defeso.

Depois de defesos de autêntico turbilhão de entradas e saídas, o Sporting estará apostado em trabalhar a nova temporada de forma mais tranquila, promovendo poucas alterações no plantel agora às ordens de Paulo Freitas. Não haverá saídas que possam permitir, por exemplo, a integração dos emprestados André Centeno e Gonçalo Nunes, mas alguém dará o seu lugar a uma das principais figuras do campeonato italiano.

A "outra" estrela da constelação albiceleste

Gonzalo Romero completa 26 anos em Setembro e seguirá as pisadas de Pedro Gil, que rendeu no Forte dei Marmi em 2016. Antes, "Romerito" ou "Nolo", jogou às ordens de Nuno Resende no Matera, chegando à Final Four da Taça CERS num regresso a Barcelos.

Romero estivera em Barcelos em 2011, a jogar o Mundial de Sub-20 ao lado de, por exemplo, Franco Platero, irmão do leão Matías, e no ano seguinte deu o salto para a Europa e para Itália. Mas um Novara em ebulição não foi o palco que se desejava para a sua adaptação, e acabaria por regressar à Argentina. Protagonizando excelentes campanhas pelo Ritchet y Zapata, mereceu a chamada de Dario Giuliani ao Campeonato do Mundo de 2015, que teve lugar em La Vendee, França.

Campeão do Mundo em 2015

Num conjunto de grandes nomes, Romero e Josi Garcia foram os "desconhecidos" que levantaram o ceptro mundial. O anunciado reforço do Sporting regressou ao campeonato italiano e impôs-se, voltando a merecer nova chamada ao Campeonato do Mundo em 2017.

Em Nanjing, os argentinos apostaram forte no feito de conquistar o Mundial pela segunda vez consecutiva, e à constelação que se reuniu não faltava Gonzalo Romero, que reclamava vários méritos entre os jogadores de pista escolhidos por Dario Giuliani: era o mais novo, o único do campeonato italiano e o único nascido em Mendoza.

Dos oito jogadores de pista que a albiceleste levou à China, "Romerito" será o sexto a chegar ao campeonato luso, depois de Reinaldo Garcia (Porto), Carlos Lopez (Benfica e Oliveirense), Carlos Nicolía (Benfica), Matías Platero (Sporting) e... Lucas Ordoñez, apontado ao Benfica para a próxima temporada. Ficam a faltar apenas Matías Pascual e Pablo Alvarez, de quem dificilmente o Barcelona abdicará e os únicos que não foram campeões do Mundo em 2015.

Gonzalo Romero é um jogador ainda jovem, com boa técnica, mas fundamentalmente combativo, não dando nenhuma bola por perdida. Na temporada passada, a contar para a Liga Europeia, defrontou o Sporting na fase de grupos e, esta temporada, para a mesma competição, visita a Luz no próximo dia 10 de Março para discutir a passagem aos quartos-de-final.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade