Notícia

Espanha leva campeões do Mundo à Latina

Mar 01, 2018

A Espanha já definiu os nomes que levará a Saint-Omer, para a 29ª edição da Taça Latina.

O seleccionador nacional Alejandro Dominguez anunciou esta quinta-feira as suas escolhas para a competição de Sub-23 que terá lugar entre 30 de Março e 1 de Abril em Saint-Omer, França.

O grupo escolhido por Alejandro Dominguez baseia-se fortemente na selecção que disputou o Mundial de Sub-20 em 2015, então às ordens do agora ex-treinador leonino Guillem Perez, registando apenas uma diferença em relação àquele plantel que se sagraria vice-campeão do Mundo numa decisão por grandes penalidades.

Nove dos jogadores agora chamados sagraram-se vice-campeões do Mundo de Sub-20 em 2015, perdendo a final - na Catalunha - para Portugal. Mas Nil Roca e Ignacio Alabart venceriam o Mundial (de seniores) em 2017...

Com jogadores já com experiência de OK Liga, com Alabart e Nil Roca que são campeões do Mundo de seniores, e em que apenas Marti Serra e Ferran Font não evoluem no principal campeonato do país vizinho (sendo que Font está no campeonato português e a lutar pelo título), o destaque (ou a surpresa) vai para a chamada de Pol Manrubia, que em relação ao tal Mundial de 2015 substitui Arnau Xaus. Manrubia tem sido recorrentemente chamado à equipa principal do Vic e marcará presença na Taça Latina com apenas 17 anos.

Ferran Font será uma das figuras da Espanha, apostada em recuperar um título que escapa desde 2012

A Taça Latina já passou três vezes por França, com três vencedores distintos. Em 1956, na edição inaugural da prova, venceu a Itália, em 1960 venceu Portugal e, na última edição em território gaulês, em 2010, terminou vencedora a Espanha, o que a selecção do país vizinho poderá encarar como bom presságio. No entanto, Portugal entra em prova como vencedor das duas últimas edições - em 2014 em Viana do Castelo e em 2016 em Follonica - e como recordista de triunfos (14), contra 11 da Espanha e apenas três da Itália, o último já no distante ano de 1990.

Numa competição de "todos-contra-todos", a Espanha inicia a sua participação frente a Itália, seguindo-se o dérbi ibérico com Portugal e a derradeira partida com os anfitriões franceses.

Espanha - Taça Latina 2018

Guarda-redes

Blai Roca (Voltregà) e Marti Serra (Calafell)

Jogadores de pista

Ignacio Alabart (Barcelona), Nil Roca, Sergi Aragonès e Sergi Llorca (Noia), Roger Acsensi (Caldes), César Carballeira (Liceo), Ferran Font (Sporting) e Pol Manrubia (Vic)

Seleccionador

Alejandro Dominguez

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade