Diário

Hóquei Diário / 17 de Março de 2018

Mar 17, 2018

Meias-finais da Liga Europeia Feminina

Uma conferência de imprensa marcou esta sexta-feira o "arranque" oficial da Final Four da Liga Europeia Feminina, mas o "assunto" será resolvido em pista, no Pavilhão Fidelidade.

Hoje, em busca de um lugar na final, o anfitrião Benfica, campeão em 2015, defronta a partir das 15h o Voltregà, actual campeão e cinco vezes vencedor de uma prova que ainda só teve 11 edições. Segue-se a partir das 18h o embate entre Stuart, estreante na competição, e o Gijón, quatro vezes campeão.

A final está agendada para as 18h deste domingo.

Saiba mais: "Liga Europeia Feminina decide-se este fim-de-semana"

Saiba mais: "Decisão feminina em Lisboa está lançada"

'Oitavos' da Taça de Portugal

No masculino, este fim-de-semana é de ronda da Taça de Portugal. Com o jogo grande destes "oitavos" - entre Sporting e Porto - a disputar-se apenas amanhã, hoje haverá apenas uma partida entre primodivisionários, em Tomar, onde os nabantinos recebem o Óquei de Barcelos.

Destaque ainda para a deslocação do Benfica a Famalicão, onde o Famalicense tentará contrariar o favoritismo das águias, sendo que o vencedor desta partida conhecerá o seu adversário nos quartos-de-final no Clássico deste domingo.

Saiba mais: "Clássico nos 'oitavos' da Taça"

Saiba mais: "Taça de Portugal - Oitavos-de-final"

Barcelona recebe Reus com OK Liga ao rubro

O empate a dois entre Liceo e Barcelona, com um golo não validado sobre o apito final, fez correr muita tinta - e muitas visualizações de vídeos, frame a frame - esta semana em Espanha. Hoje, a OK Liga volta a jogar-se em pista e sobre patins.

O Barcelona, líder com 57 pontos, recebe o Reus (3º, 54), a partir das 18h locais num jogo que pode definir muito do futuro da OK Liga, ainda que fiquem a faltar sete jornadas.

Caso os blaugrana vençam, mantêm a liderança e tornam-se claros favoritos ao 'penta'. Um empate poderá permitir ao Liceo (2º, 55) igualar o Barcelona no topo da classificação e uma vitória "rojinegra" em pleno Palau dará certamente um espírito reforçado aos "verdes" quando, às 20h, entrarem em pista em Girona (5º). É que, no caso de derrota do Barcelona, a equipa de Juan Copa, Marc Coy (ex-Benfica) e Sergi Miras (ex-Sporting) pode regressar à liderança da OK Liga.

Na primeira volta, o Reus impôs a única derrota (da época!) ao Barcelona, vencendo por 3-2. Um desfecho semelhante relançaria definitivamente a OK Liga, sendo que, entre os três primeiros, ficará a faltar apenas um embate, entre Reus e Liceo, a 14 de Abril.

João Souto no Valongo

O Jogo anuncia na sua edição de hoje o regresso de João Souto a Valongo.

O avançado decidira deixar a Oliveirense por motivos académicos e regressará assim ao clube onde, em 2014, se sagrou campeão nacional e venceu a Supertaça António Livramento.

Depois de cumprir quase toda a sua formação no Porto, Souto chegou ao Valongo ainda júnior, em 2011. Em 2015, reforçou o ambicioso projecto da Oliveirense e chegaria a duas finais da Liga Europeia. No entanto, novo título ficaria adiado para a edição desta temporada da Taça Continental, que garantiria em Itália, em Outubro último.

Este ano, afastados da Taça de Portugal e com o triunfo no Campeonato Nacional - em que, com 17 golos, é, a par de Bargalló, o melhor marcador da equipa - a ser já uma miragem, as atenções centram-se na Liga Europeia. A Oliveirense garantiu a passagem aos quartos-de-final e, com uma terceira presença consecutiva na Final Four em vista, defronta o Sporting .

Aos 25 anos, o internacional português faz parte das possíveis escolhas de Luís Sénica para o Campeonato da Europa. Tendo marcado presença nos últimos estágios para as grandes provas, tem sido o jogador que é preterido para os 10 finais...

Saiba mais: "Souto deixa Oliveirense no fim da época"

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade