Diário

Hóquei Diário / 23 de Março de 2018

Mar 23, 2018

Borregan deixa Voltregà

O Voltregà anunciou a saída de Beto Borregan do comando técnico da sua equipa feminina.

A saída, "por motivos pessoais", segundo o presidente daquele clube catalão, acontece depois da Final Four da Liga Europeia Feminina, em que o Voltregà "caiu" nas meias-finais, frente ao Benfica.

O técnico, que enquanto jogador brilhou ao serviço do Barcelona, chegou ao Voltregà em 2016 e na primeira época conquistou a Copa de la Reina e a Liga Europeia, sagrando-se vice-campeão na OK Liga feminina. Esta temporada, gorada a hipótese de revalidação dos títulos de 2017, sobrava o objectivo da OK Liga, em que as "azulonas" seguem em terceiro, a escassos três pontos do líder Manlleu, quando ainda faltam disputar nove jornadas.

Arnau Xaus apontado ao Viana

O portal Hockey Asturias aponta o jovem Arnau Xaus à Juventude de Viana.

O jovem jogador catalão de 21 anos do Noia, actual quarto classificado na OK Liga, soma cinco golos na principal competição do país vizinho e sagrou-se vice-campeão do Mundo de Sub-20 em 2015. Será o único dos integrantes dessa equipa - então orientada por Guillem Perez - que não estará presente na edição deste ano da Taça Latina.

Sporting multado em 3000 euros

O Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal multou, após inquérito, o Sporting em 3000 euros, no seguimento dos cânticos entoados no Dragão Caixa na partida da 12ª jornada do Nacional da I Divisão.

Os cânticos - que, remetendo para o futebol, aludiam à queda da bancada do António Coimbra da Mota, no Estoril - seriam considerados pelo organismo disciplinar "ofensivos, uma vez que, utilizaram expressões, no mínimo, impróprias, direccionadas ao Futebol Clube de Porto e seus adeptos" e que "incentivaram e promoveram a violência e a intolerância" nesse jogo.

Primeiro dia de Inter-Regiões

Em Bragança, cumpriu-se o primeiro dia de jogos do 42º Inter-Regiões.

Dos primeiros embates na fase de grupos, destaque para Porto e Minho (grupo A) e Lisboa (grupo B) que venceram as duas partidas que disputaram e lideram os respectivos grupos.

Miguel Henriques, capitão da AP Porto, assinou sete golos nos dois jogos e está no topo de uma lista de marcadores onde merece referência Lara Santos. A jogadora da AP Setúbal apontou um dos golos da sua equipa na vitória por 5-2 sobre Aveiro.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade