Taça Latina '14

Taça Latina apresentada em Viana

Mar 28, 2014
Pedro Xavier

Viana do Castelo vai receber em Abril, nos dias 17, 18 e 19 a Taça Latina de Hóquei em Patins, com a participação das selecções nacionais de Portugal, Espanha, França e Itália no escalão de Sub-23. A prova, que nasceu na cidade do Porto no ano de 1956, foi apresentada esta sexta-feira na Câmara Municipal com a presença do presidente da autarquia vianense, José Maria Costa, do presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Fernando Claro, do presidente da Associação de Patinagem do Minho, António Emílio, do presidente da Juventude Viana, Rui Natário, e do Seleccionador Nacional, Luís Sénica, entre outros agentes da modalidade.

Nesta apresentação todos os intervenientes mostraram a sua satisfação por conseguirem realizar um evento desta dimensão - orçado em cerca de 25 mil euros - na cidade de Viana, uma vez que consideram a cidade alto minhota uma das cidades portuguesas onde mais se "respira" hóquei em patins e com grande tradição na modalidade. A organização está convicta de que os minhotos – e os vianenses em particular – vão colorir as bancadas do Pavilhão de Monserrate com as cores de Portugal.

Luís Sénica destacou a qualidade dos sub-23 portugueses

Seleccionador firme quanto aos objectivos

O professor Luís Sénica mostrou-se nesta apresentação muito optimista quanto à participação portuguesa. "Não vai ser uma competição fácil, fundamentalmente pela qualidade dos nossos opositores. Há qualidade nesta geração de Sub-23. Portugal tem gente muito competente, mas os outros países também trazem gente competente e em processo de evolução. Estão em perspectiva bons jogos, mas está também claramente em perspectiva a vitória da selecção portuguesa. Posso prometer que vamos trabalhar a pensar na vitória e estou certo que no final todos saberemos festejar esse título que é para nós muito importante". Sénica informou ainda que a selecção portuguesa para a Taça Latina está definida. "Não vamos apresentar os nomes dos convocados antes dos quartos-de-final da Liga Europeia por razões óbvias”. “Vamos fazê-lo apenas no dia 1 de Abril, dia das mentiras", revelou. O seleccionador adiantou que "todos os jogadores que vão fazer parte desta selecção competem, felizmente, em equipas que disputam a I Divisão Nacional".

A Federação de Patinagem de Portugal ainda não conseguiu garantir a transmissão televisiva do torneio mas Fernando Claro está convicto de que está tudo bem encaminhado para que A Bola TV possa transmitir este evento.

Provas relacionadas

Taça Latina
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade