Diário

Hóquei Diário / 4 de Abril de 2018

Apr 04, 2018

Emanuel lidera nos goleadores

A Federação de Patinagem de Portugal actualizou as contas aos golos e, numa "novidade" que já vem de dia 24, quando a 19ª jornada arrancou (só termina no fim de Abril...), Emanuel Garcia, que no último defeso chegou à Juventude de Viana, saltou para a frente da contabilidade da I Divisão. O internacional argentino (que também tem nacionalidade portuguesa) passou a somar 30 golos, fruto de um hat-trick na vitória dos vianenses sobre o Grândola, mais um do que Gonçalo Nunes (Paço de Arcos) e João Rodrigues (Benfica).

Hugo Santos, do Benfica, lidera na II Divisão, com 47 golos, mais cinco do que o treinador-goleador Hugo Azevedo, do Riba d'Ave. O jovem campeão do Mundo de Sub-20 é o mais certeiro na equipa "B" das águias, mas também nos Sub-20, liderando também aí a tabela nacional. Aos 47 golos na II Divisão, Hugo Santos soma mais 23 nos "juniores", estando à frente de outro campeão do Mundo, Tiago Almeida (Sanjoanense), que conta 19 golos, e de Tiago Mateus, jogador do plantel da equipa principal do Turquel, que tem 17.

Na III Divisão, o mais certeiro é o veterano Álvaro Pinto (Maia), com 43 golos, seguindo-se Bruno Botelho (Ponta Delgada), com 41, enquanto no feminino Marlene Sousa (Benfica) continua destacada, agora com 63 golos, secundada pelas internacionais Sofia Silva (Carvalhos), com 46, e Rita Lopes (Benfica), com 33.

Dragão esgotado

O Porto anunciou, já esta segunda-feira, a lotação esgotada do Dragão Caixa para o jogo de próximo sábado, frente ao Benfica, sendo que - de forma recíproca ao que aconteceu na primeira partida, na Luz - parte dos bilhetes foram disponibilizados ao adversário.

A contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia, a partida decidirá quem estará presente na Final Four, sendo que os encarnados partem com uma vantagem magra (3-2), conseguida na primeira mão.

Recorde-se que no sábado seguinte, dia 14, volvida apenas uma semana, há nova oportunidade de ver ao vivo este Clássico entre dragões e águias no Dragão Caixa, então para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Saiba mais: "Liga Europeia - Quartos-de-final"

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade