Diário

Hóquei Diário / 20 de Abril de 2018

Apr 20, 2018

Sporting passa em Valongo

No fecho da 20ª jornada, o Sporting venceu em Valongo por 3-5 e aumentou - à condição, porque Benfica e Porto ficam com menos um jogo - a vantagem na liderança do Campeonato Nacional para quatro pontos.

Só com uma derrota registada perante o seu público, curiosamente por 3-5 (na recepção ao Porto), o Valongo saiu na frente, com um tento, aos três minutos, de Diogo Fernandes. Mas o Sporting - sem Pedro Gil, castigado - viraria o jogo ainda na primeira parte. João Pinto empatou e, praticamente sobre o apito para o descanso, Toni Perez virou o marcador.

Os três pontos conquistados pelo leão teriam depois muito do stick de Caio. Assinou o 1-3 com 10 minutos para jogar e, no minuto seguinte, serviu Vítor Hugo para o 1-4, que aparentemente selava o destino da partida.

No entanto, o Valongo reagiu e, com um minuto para jogar, chegava à diferença mínima com golos de Daniel Oliveira ("Poka") e Pedro Mendes, empolgando o Municipal de Valongo, cheio para não variar. Mas a 15ª falta deu oportunidade a Caio de "matar" a questão e o jogador do Sporting não desperdiçou, fazendo o 3-5 final.

O Sporting soma então agora 55 pontos contra 51 de Benfica e Porto, que têm menos um jogo num campeonato que só acerta calendário a 28 de Abril. O Valongo, também com menos um jogo (no Dragão Caixa) está com 35 pontos no quinto lugar, a quatro pontos da Oliveirense e com dois de vantagem sobre a Juventude de Viana.

Saiba mais: "Campeonato Nacional da I Divisão"

Liga Europeia decide-se no Dragão

O Comité Europeu (CERS-RH) anunciou o Dragão Caixa como palco da Final Four da Liga Europeia. A proposta dos dragões venceu a outra proposta em cima da mesa, do Sporting, e o Dragão Caixa volta a receber a decisão da mais importante prova de clubes cinco anos depois.

Nas meias-finais, Porto e Sporting, depois do "duelo" pela organização, disputam entre si um lugar na final, onde defrontarão Reus ou Barcelona.

Saiba mais: "Decisão é no Dragão"

Taças de Portugal em Tomar e Campo de Ourique

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) deu a conhecer, de uma assentada, as sedes para as Final Four das Taças de Portugal masculina e feminina.

Tomar vai receber a decisão da prova masculina a 16 e 17 de Junho, com o Riba d'Ave a defrontar o detentor do título, Porto, e o Tomar, anfitrião e finalista vencido da última edição, a medir forças com o Valongo nas meias-finais.

Uma semana depois, a 23 e 24 de Junho, a decisão é no feminino e em Campo de Ourique. O histórico clube de Lisboa organiza uma decisão da Taça de Portugal feminina em que defronta o Carvalhos numa das meias-finais, enquanto a outra será disputada entre Benfica e Stuart.

Selecção feminina com saídas e um regresso

A convocatória para o segundo Centro de Treino da selecção portuguesa feminina viu, mais uma vez, as "armas" ao dispor do seleccionador Carlos Pires mudarem.

Depois de, no primeiro Centro de Treino, Rute Lopes ter pedido dispensa, anunciando a sua indisponibilidade para o Europeu, foi agora a vez da irmã, Rita Lopes, tomar a mesma decisão, comunicando mesmo à FPP o fim da sua disponibilidade para a Selecção Nacional. A estas duas baixas de peso de atletas do Benfica, junta-se também a de Carolina Gonçalves (Académica), tal como as irmãs Lopes, por motivos académicos.

A boa notícia para Carlos Pires é o regresso de Inês Vieira ("Bé"). A jogadora do Benfica afastara-se da Selecção - e até da modalidade - em 2015, mas comunicou agora a sua disponibilidade e foi já integrada na convocatória para este Centro de Treino dos próximos dias 23 e 24. O Centro de Treino deverá assim contar com Ana Catarina Ferreira, Cláudia Vicente e Sofia Moncóvio (Stuart), Beatriz Figueiredo e Margarida Florêncio (Académica), Catarina Costa, Maria Sofia Silva, Renata Balonas e Rute Jorge (Carvalhos) e Inês Vieira, Maria Celeste Vieira e Marlene Sousa (Benfica).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade