Diário

Hóquei Diário / 24 de Abril de 2018

Apr 24, 2018

Emanuel e João Rodrigues dizem 33

Contas feitas pela Federação de Patinagem de Portugal a mais uma jornada - ainda que incompleta - de golos, João Rodrigues apanhou Emanuel Garcia no topo da lista dos mais profícuos.

O internacional português marcou dois na vitória do Benfica sobre o Paço de Arcos, enquanto o argentino se ficou por um na derrota da Juventude de Viana em Oliveira de Azeméis, tendo ambos os consagrados ficado mais longe do "atrevido" Gonçalo Nunes. Em branco na derrota da sua equipa na Luz, o jovem goleador do Paço de Arcos segue com 31 golos apontados, tendo um quarteto a três golos de distância.

O quarteto - que se não é fantástico, anda lá perto - que soma 28 golos é composto por Daniel Oliveira ("Poka", Valongo), Gonçalo Alves (Porto), Jordi Adroher (Benfica) e Vasco Luís (Turquel), sendo o "top 10" fechado com os 26 golos de Hélder Nunes (Porto), os 24 de João Candeias (Infante Sagres) e os 23 de Diogo Fernandes (Valongo), que este sábado apontou uma mão cheia de golos depois de, na quinta-feira, ter apontado um frente ao Sporting.

Árbitros para acertar calendário

Com a realização da Final Four da Taça CERS no próximo fim-de-semana, jogar-se-ão apenas três partidas do Nacional da I Divisão nos próximos sete dias, regressando o campeonato em força no dia 5 de Maio.

As três partidas que se vão realizar acertam o campeonato dos três primeiros. No dia 28, sábado, o líder Sporting recebe o Braga ccom arbitragem de Sílvia Coelho e Orlando Panza. No mesmo dia, o Valongo termina o ciclo com os "três grandes" no Dragão Caixa sob direcção de Rui Torres e Joaquim Pinto. Antes, no dia 25, já esta quarta-feira, o Benfica recebe o Braga com João Duarte e Luís Peixoto a "apitarem".

Luís Peixoto viajará depois para Lleida, onde, com Miguel Guilherme, será um dos árbitros da Final Four da Taça CERS em que o Óquei de Barcelos procura a terceira conquista consecutiva.

Edu Lamas pára para recuperar

O Liceo anunciou que Edu Lamas vai parar umas semanas para recuperar definitivamente de uma micro-rotura no abdómen de que padece há alguns meses.

Esta é uma contrariedade que se junta à possível sanção de César Carballeira, expulso na última partida, frente ao Alcoy, em que coube a Mikel Abeal render o mais novo dos irmãos Lamas, que ainda não terá esquecido a ausência prolongada há cerca de dois anos, que comprometeu a sua primeira temporada no Barcelona.

O Liceo encontra-se na segunda posição da Ok Liga, à espera de um deslize do Barcelona, que tem quatro pontos de vantagem. Com cinco jornadas para jogar em pouco mais de um mês (a competição termina a 27 de Maio), os galegos têm de se deslocar a Lloret, Vic e Voltregà, alternando com a recepção a Igualada e Lleida.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade