Diário

Hóquei Diário / 7 de Maio de 2018

May 07, 2018

Benfica 'cola' no topo

O Benfica recebeu e venceu a Oliveirense por 5-2, no primeiro dos jogos das derradeiras jornadas que põe em confronto os quatro primeiros da pretérita temporada.

Com três golos de João Rodrigues e dois de Diogo Rafael, o Benfica somou três pontos que o colocam a par do Porto no primeiro lugar com 60 pontos, passando o Sporting (59).

A Oliveirense, que ainda terá de se deslocar ao Dragão Caixa e receber o Sporting, tem agora o Valongo "à perna", a apenas um ponto, na luta pelo quarto lugar, que dá acesso à Liga Europeia.

O Campeonato Nacional pára no próximo fim-de-semana para a disputa da Liga Europeia - em que estão Porto e Sporting - e regressa dia 19 com o Clássico entre Porto e Benfica.

Saiba mais: "Campeonato Nacional da I Divisão"

Barcelona pentacampeão

Com uma vitória em Lleida por 2-4, o Barcelona sagrou-se pentacampeão da OK Liga e conquistou o 29º título em 49 edições daquela prova, a mais importante do Hóquei em Patins espanhol.

O título do Barcelona, celebrado num pavilhão Onze de Setembro que uma semana antes tivera a festa da Taça CERS, só foi possível graças ao desaire do Liceo na véspera, em Vic, por 3-1 e permite aos "blaugrana" de Edu Castro focarem-se exclusivamente na Liga Europeia, que disputam no próximo fim-de-semana no Porto.

Com o título da OK Liga, o Barcelona completou o triplete em competições nacionais, depois de ter conquistado também a Supercopa e a Copa del Rey.

Saiba mais: "Barcelona é 'penta' em Espanha"

Lolo, Desportista do Ano

A Associação de Imprensa Desportiva do Principado das Astúrias elegeu a capitã do Gijón, Sara González Lolo, como Desportista do Ano, no mais importante galardão referente a 2017 entregue por aquela associação, que conta 132 filiados. A jogadora de 26 anos que, na Luz, levantou em Março a Liga Europeia conquistara a OK Liga feminina e o Campeonato do Mundo pela Espanha e ficou na eleição à frente de Pablo Carreño (ténis) e Beatriz Martinez (tiro).

No reconhecimento da importância dos feitos no Hóquei em Patins feminino e demonstrando uma cultura de ecletismo, a Associação de Imprensa Desportiva elegeu ainda a equipa feminina do Gijón como Equipa do Ano.

Sara Lolo (e o Gijón) foram distinguidos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade