Diário

Hóquei Diário / 9 de Maio de 2018

May 09, 2018

Campeão puxou dos galões

A 'negra' na meia-final que faltava decidir na Legahockey fez jus ao seu epíteto e foi de facto sombria... para o Viareggio.

Com a eliminatória empatada a dois, o Viareggio deslocou-se a Lodi para tentar vencer, algo que esta época, em três ocasiões, não conseguira em casa do adversário.

Mas o Lodi, campeão em título, não deu hipóteses. Ao intervalo, os "gialorossi" de Nuno Resende já venciam por 5-0, com quatro golos de Illuzzi (três deles de bola parada), e quando Davide Gavioli logrou assinar o primeiro do Viareggio, já o Lodi contava sete... Reinaldo Ventura ainda assinou um tento, quase desprezável na avalanche da equipa que, para além de Luís Querido, conta com os jovens Gonçalo Pinto e Giulio Cocco. Quer Pinto, apontado ao Valongo, quer Cocco, confirmado no Porto, bisaram, contribuindo para um inesperado 11-3 que coloca o Lodi na final.

A série decisiva, à melhor de cinco, começa a ser disputada no próximo sábado e será uma reedição das duas últimas finais. Forte e Lodi voltam a medir forças depois de um título para cada lado: em 2016 ganhou o Forte e em 2017 o Lodi.

Goleadores reforçaram liderança

João Rodrigues e Hugo Azevedo distanciaram-se no topo das listas dos melhores marcadores das, respectivamente, I e II divisões.

O atacante do Benfica assinou três na vitória da sua equipa sobre a Oliveirense, "batendo" os dois de Emanuel Garcia na derrota da Juventude de Viana em Turquel. João Rodrigues soma agora 38 golos contra 35 do internacional argentino.

Na II Divisão, Hugo Azevedo e o seu Riba d'Ave estão imparáveis. O treinador-goleador conseguiu cinco golos na vitória por 6-10 dos líderes da zona Norte em Vila Praia de Âncora e "cavou um fosso" de nove golos para o benfiquista Hugo Santos. O campeão do Mundo de Sub-20 teve um atípico jogo sem golos, apesar do Benfica "B" ter vencido na Marinha Grande (3-4).

Manel Barcelò de Lloret para Trissino

Garantida a manutenção, e apesar de ainda faltarem duas jornadas na OK Liga, o Lloret despediu-se esta terça-feira do seu treinador, Manel Barcelò, desejando-lhe boa sorte no seu futuro clube, o Trissino.

O Trissino acabou a fase regular da Legahockey em 10º, mas a apenas um ponto do Monza, que conseguiu a última vaga para os playoffs. Barcelò sucede a Jorge Valverde numa equipa em que as principais figuras são o italiano Diego Nicoletti e os espanhóis Joan Vasquez e Ferran Formatje (melhor marcador), reforços no último defeso. Gonzalo Perez, irmão do sportinguista Toni Perez, também foi aposta, mas regressaria a Espanha (Alcobendas) no "mercado de Inverno".

O Lloret será orientado na próxima época por Josep Codina, ex- Cassanenc, da Primera Catalana, e não deverá contar com Alex Grau, que poderá acompanhar Barcelò para o Trissino, e Marc Grau, goleador da equipa, que vai jogar a Liga Europeia com o Noia. Dos três irmãos de Carles Grau, guarda-redes do Porto, sobra, para já, Lluis.

Xus e Esteller também renovam no Noia

De regresso à Liga Europeia seis anos depois, o Noia continua a dar conta dos jogadores que o técnico Pere Varias terá à sua disposição. Depois do anúncio das renovações de Sergi Aragonès, Martì Zapater e Humberto Mendes, o emblema de Sant Sadurní anunciou a continuidade do guarda-redes Xus Fernandez e de Aleix Esteller.

Com Nil Roca (Barcelona) e Jordi del Amor (abandona) com saída confirmada - sendo faladas as saídas de Arnau Xaus (Juventude de Viana) e Martí Casas (Forte) -, o Noia já terá garantido Marc Grau, atacante de 23 anos e irmão do guarda-redes portista Carles Grau, numa transferência inusitadamente confirmada pelo seu anterior clube, Lloret, onde é, com 20 golos, o melhor marcador na OK Liga.

Breganze oficializa reforços... e são quatro

Com a época terminada em termos competitivos, o Breganze confirmou oficialmente os reforços esta terça-feira adiantados pelo HóqueiPT. Mas, para além dos nomes de Lucas Martínez, Eloi Mitjans e Gerard Teixidò, o clube "rossoneri" adianta mais detalhes sobre o plantel que Diego Mir terá às suas ordens na nova temporada.

Ao trio de reforços junta-se o jovem Guido Sgaria, de 18 anos. Depois desta temporada ter estado nos sub-20 do Lleida, integrará o plantel principal, no qual é garantida a continuidade do guarda-redes Bruno Sgaria e de Mattia Cocco e Stefano Dal Santo. Com sete jogadores confirmados, o Breganze promete oficializar o restante plantel nas próximas semanas.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade