Diário

Hóquei Diário / 15 de Maio de 2018

May 15, 2018

Foto de capa: Roberta Mirabile (LaRoby)

'Round' 2 pelo título italiano

Lodi e Forte dei Marmi jogam esta terça-feira o segundo jogo da final da Legahockey, a partir das 20h45 locais.

Depois da vitória fora de portas no primeiro jogo (3-5), o Lodi de Nuno Resende joga perante o seu público a possibilidade de ficar a apenas uma vitória de revalidar o título conquistado na pretérita temporada.

As duas equipas defrontaram-se em Lodi na derradeira jornada da fase regular, então com a vitória a sorrir à equipa de Nuno Resende por 5-3, com Luís Querido e Gonçalo Pinto a marcarem um golo cada. A vitória valeria a vitória nessa primeira fase e agora a vantagem de poder jogar em casa a 'negra', caso venha a ser necessária.

Rui Torres e José Pinto no Clássico

Próximo sábado há Clássico entre Porto e Benfica, o terceiro da época no Dragão Caixa, e esta segunda-feira foram conhecidos os árbitros escolhidos para apitar o jogo que se reveste de capital importância na corrida ao título. Rui Torres e José Pinto são os eleitos para arbitrar o jogo grande da 23ª jornada que coloca frente a frente as duas equipas mais tituladas do Hóquei em Patins nacional e actuais líderes da classificação, com 60 pontos.

Saiba mais: "Rui Torres e José Pinto no Clássico"

Noia anuncia saída de Arnau Xaus

Depois das renovações, as saídas.

Após uma temporada em que garantiu, com o quarto lugar na OK Liga, o regresso à Liga Europeia seis anos depois, o Noia vai revelando o seu plantel. Anunciadas as renovações de Sergi Aragonès, Martí Zapater, Humberto Mendes, Aleix Esteller, Xus Fernández, foi esta segunda-feira a vez de anunciar a segunda partida.

Arnau Xaus, que tem sido dado como certo na Juventude de Viana, estreou-se na equipa principal do Noia na temporada 2013/14, em que os "rojinegros" da capital da "cava" venceram a Taça CERS, e esteve na conquista da Taça Continental no arranque da temporada seguinte, apesar de não ter jogado em nenhuma das duas mãos frente ao Barcelona. Recorrente nas selecções jovens do país vizinho, Xaus sagrou-se campeão da Europa de Sub-17 e vice-campeão do Mundo de Sub-20.

A saída de Xaus é a segunda confirmada oficialmente pelo Noia, depois de Jordi del Amor ter anunciado o seu abandono da competição. A estas deverão juntar-se as saídas de Nil Roca (Barcelona) e Martí Casas (Forte dei Marmi).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade