Reportagem

Benfica candidato a tudo

Sep 06, 2014

O plantel do Benfica realizou esta sexta-feira a sua apresentação oficial.

Reforçado com Tiago Rafael e Carlos Nicolía, o grupo encarnado já trabalha desde 27 de Agosto, apostado em ganhar todas as competições em que vai participar.

Foi essa ambição que transmitiu o vice-presidente para as modalidades, Domingos Almeida Lima, que referiu que há uma aposta na continuidade.

Depois de um campeonato frustrante, com um vice-campeonato em igualdade pontual com o campeão Valongo, o capitão Valter Neves assumiu o favoritismo dos encarnados e a responsabilidade de uma equipa reforçada. “Os jogadores que vieram são mais-valias, tanto como homens como como profissionais, e vão sem dúvida reforçar o grupo que tínhamos. Isso implica claramente que temos que ser melhores. E ser melhores é fazer melhor do que na época passada”, sublinhou.

O capitão Valter Neves

O treinador Pedro Nunes não nega o favoritismo mas refuta que sejam mais favoritos do que na época anterior. “Somos a par do Porto aqueles que nos assumimos claramente como candidatos ao título, mas penso que existem outras equipas com valor e se calhar também com a secreta ambição de serem campeões”, frisou. ”Assumimos a candidatura, somos uns dos favoritos, mas recusamos linearmente o rótulo de ‘super-favoritos’. O grupo já era bom e foi reforçado mas isso não faz de nós mais favoritos”, explicou.

Do plantel do ano passado saiu Marc Coy (27 anos) e deixou de haver a vaga habitualmente ocupada por um júnior. Entraram Tiago Rafael (30) e Nicolía (28). Pedro Nunes relativizou a maior experiência. “A experiência é um factor determinante mas a juventude também. Penso que é a combinação dessas duas coisas que nos cabe a nós potenciar e aproveitá-las na tentativa de conquistar as competições em que estamos envolvidos”, enfatizou.

O treinador Pedro Nunes

O campeonato nacional da época passada foi muito disputado, mas este promete ser ainda mais. Pedro Nunes vislumbra mais três candidatos para além de Benfica e Porto. “Sabemos as contratações que os outros clubes fizeram. O Sporting fez cinco e a Oliveirense reforçou-se muito bem com três jogadores de inegável qualidade. O Valongo perdeu dois jogadores influentes na conquista do título mas isso não os faz menos fortes. Estas equipas são aquelas que poderão de alguma forma também lutar pelo título. Eu acredito que o irão fazer e inclusivamente já ouvi responsáveis desses clubes assumirem-no”, destacou.

O Benfica irá disputar com o Valongo o primeiro título da época, a Supertaça António Oliveira. O responsável da secção, José Trindade, acredita que pode ser o prelúdio de uma grande época. “O Benfica tem um grupo do qual todos nós nos orgulhamos e no qual todos confiamos. Obviamente que as vitórias são sempre moralizadoras. Acredito que este grupo, com a qualidade que tem e com o trabalho que se tem vindo a desenvolver e vai ser desenvolvido, vai estar em todas as frentes e vai ser efectivamente um adversário muito complicado para todas as outras equipas”, garantiu. “Estamos muito crentes no sucesso do grupo”, concluiu.

Já este sábado são conhecidos os adversários na Liga Europeia. Os encarnados não são cabeças-de-série e serão colocados no grupo de Barcelona ou Forte dei Marmi. Pedro Nunes não tem preferências. “O Benfica está preparado para jogar contra qualquer equipa. Se queremos chegar longe, temos de pensar desta forma. Dentro do que nos calhar em sorte, estou certo que seremos sempre um adversário indesejável para as outras equipas”, avisou.

Equipas relacionadas

SL Benfica
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade