Diário

Hóquei Diário / 27 de Maio de 2018

May 27, 2018

Sporting e Porto discutem título

Apesar de ainda ter hipóteses no campo da matemática pura, o Benfica ficou este sábado afastado da corrida ao título, ao registar na Luz a primeira derrota no Campeonato. O Sporting venceu no reduto do velho rival por 4-7 e, além de afastar os encarnados, ficou com a possibilidade de garantir o título na próxima jornada, quando receber o Porto no João Rocha.

Na corrida ao maior prémio da temporada, os dragões recebiam a Oliveirense e cumpriram, vencendo por 4-1, indo disputar a liderança do Campeonato à pista do Sporting no próximo sábado. A vitória coloca os dragões na frente e com um jogo, no Dragão Caixa, frente ao já despromovido Infante Sagres na última jornada, o que, sem qualquer desprimor para o Infante, seria uma mera formalidade para a conquista do bicampeonato.

Na luta pelos lugares de acesso às competições europeias, a última vaga na Liga Europeia está presa pela Oliveirense por um ponto. O Valongo recebeu a Juventude de Viana e venceu por 4-2, passando a somar 44, contra 45 da equipa agora comandada por Renato Garrido.

Para a CERS, Tomar, Barcelos e Juventude de Viana já estão certos - para além de Valongo ou Oliveirense - estando a última vaga na mão do Turquel. Mas o Paço de Arcos, a três pontos, ainda pode "roubar" o lugar à equipa da Aldeia do Hóquei...

Zona da Liga Europeia

1º Sporting CP, 65 pontos

2º FC Porto, 64

2º SL Benfica, 61

4º UD Oliveirense, 45

Zona da Taça CERS

5º AD Valongo, 44

6º SC Tomar, 39

7º OC Barcelos, 37

8º A Juv. Viana, 36

9º HC Turquel, 24

Zona de manutenção

10º CD Paço de Arcos, 21

Saiba mais: "Sporting vence na Luz e tem uma mão no título"

Saiba mais: "Campeonato Nacional da I Divisão"

Infante Sagres matematicamente relegado

Um ano após o regresso à I Divisão, o Infante Sagres viu este sábado confirmada matematicamente a descida à II Divisão com uma derrota por 9-1 em Paço de Arcos.

A equipa da Linha e o Turquel foram os grandes vencedores da ronda no que à manutenção diz respeito. O Paço de Arcos foi o único a vencer entre os cinco últimos e "cavou" uma vantagem de cinco pontos para a linha de água, com "apenas" seis pontos em disputa no que falta jogar do Campeonato.

O Turquel carimbou definitivamente a manutenção com uma vitória por 2-5 em Valença, que assim continua no incómodo 12º lugar, já na zona de despromoção. Nas derradeiras jornadas, o Valença recebe a Oliveirense e o Valongo, enquanto o Braga, 11º com apenas mais um ponto, joga em Viana e recebe o Turquel.

A classificação no fundo da tabela, entre as equipas que ainda não garantiram a manutenção ou já estão mesmo "condenadas" à descida, é a seguinte:

Zona de manutenção

10º CD Paço de Arcos, 21

11º HC Braga, 17

Zona de despromoção

12º Valença HC, 16

13º C Infante Sagres, 10

14º HCP Grândola, 6

Saiba mais: "Campeonato Nacional da I Divisão"

Duas vagas para a CERS ao cair do pano

Em Espanha, a derradeira jornada começou sexta-feira, com Marin a bater o recorde de golos de uma edição da OK Liga, continuou este sábado com a realização de jogos que já nada decidiam, e fecha definitivamente este domingo a partir das 18h, com Voltregà, Vendrell e Caldes na luta por duas vagas na Taça CERS, defrontando, respectivamente, Liceo, Girona e Asturhockey.

Entre os jogos de ontem, destaque para a vitória do Barcelona por 3-4 em Noia, com Pablo Alvarez a assinar dois golos e a chegar aos 45 golos, registo só ultrapassado pelo de Raul Marin (58). A partida foi também de despedida para Jordi Del Amor (termina carreira), Martí Casas (Forte), Arnau Xaus (sendo hipótese para a Juventude de Viana) e Nil Roca (Barcelona) entre os da casa e de Xavi Barroso (Oliveirense) e Lucas Ordoñez (Benfica) no pentacampeão Barcelona.

Alcobendas regressa

Na Primera Division, a segunda divisão espanhola, Calafell e Sant Cugat já tinham garantido a subida à OK Liga, sobrando apenas uma vaga para muitos interessados. E a vaga foi para o Alcobendas, que assim regressa ao convívio dos maiores apenas um ano depois de ter descido.

A equipa dos arredores de Madrid terminou em igualdade pontual com o Manlleu, valendo no confronto directo a vitória na primeira volta por 1-0. Na segunda volta, houve empate a três.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade