Notícia

Benfica isento, à espera de colosso

Sep 07, 2014

O Benfica ficou isento da 1ª eliminatória da Women Cup, a Liga Europeia Feminina.

Nesta que é a sua primeira participação nas competições europeias ao nível de femininos, o Benfica ficou a conhecer a sua "isenção" pela mão de Gilberto Borges, presidente da secção do rival Sporting. Para o homólogo dos encarnados, José Trindade, há vantagens em não jogar esta primeira eliminatória. "É só uma questão em termos económicos mas essa também é interessante para nós", referiu.

O Benfica ficou isento por sorteio a par dos franceses do Noisy Le Grand e dos alemães do Iserlohn. Também isento está o Alcorcón, campeão em título.

Esta folga leva as encarnadas directamente para os quartos de final, a disputar já em 2015, onde irão, mais do que provavelmente, defrontar o Voltregà. As espanholas têm de ultrapassar as suíças do Uttingen mas tal não deverá ser difícil para as campeãs de Espanha, país que açambarcou todas as oito edições da Women Cup realizadas.

O Voltregà venceu a Women Cup em três edições: 2008, 2011 e 2013.

José Trindade não espera facilidade. "Apanhamos logo nos quartos-de-final o Voltregà, que sabemos que é uma equipa espanhola com muitos anos de experiência, sempre vencedora, campeã de Espanha, campeã da europa…", lembrou. "Vamos jogar certamente com uma das melhores equipas e jogar a segunda mão fora também não é 'simpático'", lamentou, sem perder a esperança. "A nossa expectativa é estar ao melhor nível e conseguir fazer dois grandes jogos. Foi o sorteio que calhou e temos de acreditar que temos qualidade suficiente para estar na Final Four", ambicionou.

A melhor participação portuguesa na prova data de 2008, ano em que a extinta equipa da Fundação Nortecoope chegou à final mas foi derrotada… pelo Voltregà.

Provas relacionadas

Women's Cup - Pré-Eliminatória
Women's Cup - Quartos-de-final
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade