Diário

Hóquei Diário / 11 de Junho de 2018

Jun 11, 2018

Foto de capa: AL Plonéour Lanvern

Plonéour fora da Elite

Em França, o Plonéour abdicará da inscrição na próxima edição da Nationale 1 Elite (N1), principal campeonato gaulês, renunciando a um lugar garantido depois de ter terminado em nono na edição que agora termina.

Nesse sentido, a federação francesa emitiu já um comunicado em que, a confirmar-se esta "desistência", a vaga será para a equipa classificada em 11º, que assim evitaria a descida. O 11º foi o Crehen, que ficou a apenas um ponto do Lyon e da manutenção.

Entre os jogadores, já é conhecido o futuro dos portugueses Marcos Pinto e Duarte Delgado, que reforçarão o La Vendéenne, campeão gaulês em 2016 e 2017.

Diogo Almeida confirmado, Zé Costa regressa [e mais Mercado]

Turquel (Portugal)

Findo o Campeonato Nacional, o Turquel "ata" as últimas pontas soltas para a próxima edição, oficializando o guarda-redes Diogo Almeida e anunciando o regresso de Zé Costa.

Diogo Almeida, 30 anos, chega do Paço de Arcos, onde esteve uma época cedido pelo Benfica. Antes, esteve nos encarnados, Braga, Oliveirense e Gulpilhares.

Zé Costa, nado e criado em Turquel, regressa à Aldeia do Hóquei depois de três anos ao serviço das equipas Sub-20 e "B" do Sporting.

Apesar de Pedro Batista ainda estar por confirmar e oficializar, faltará conhecer apenas uma peça para o xadrez alvinegro da próxima temporada.

Plantel 2018/19: André Moreira, André Pimenta, Diogo Almeida (gr, ex-Paço de Arcos), Luís Silva, Pedro Batista (ex-Monza), Samuel Santos (gr), Tiago Mateus, Vasco Luís e Zé Costa (ex-Sporting).

Saídas: Daniel Matias (termina), João Silva, Marco Barros (Benfica) e Pedro Vaz (Paço de Arcos).

Valença (Portugal)

O Valença foi no sábado relegado para a II Divisão e já trabalha no regresso ao convívio dos "grandes". Este domingo anunciou o regresso do timoneiro da subida em 2016, Paulo Morais, que assim sucede a Orlando Graça no comando técnico da equipa.

Na temporada que agora termina, Paulo Morais esteve ao serviço do Famalicense (que assumiu já com a temporada a decorrer), terminando em sétimo na Zona Norte da II Divisão.

No Valença, Paulo Morais sabe já que contará com Hélder Martins, José Campos ("Ziga"), José Braga e Tiago Pereira, todos com acordo renovado para a temporada que se avizinha.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade