Diário

Hóquei Diário / 12 de Junho de 2018

Jun 12, 2018

Meia centena para João Rodrigues

Com mais três golos na derradeira jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, João Rodrigues garantiu a conquista do "título" de melhor marcador com o número redondo de 50 golos. O avançado do Benfica sucede a si próprio, depois de na temporada anterior ter assinado, segundo as contas da Federação de Patinagem de Portugal, 52 golos.

Emanuel Garcia (Juventude de Viana) foi o segundo mais profícuo, com 44 golos, e Gonçalo Alves (Porto) fecha o pódio com 40. Jordi Adroher (Benfica) com 38, Vasco Luís (Turquel) com 36, Gonçalo Nunes (Paço de Arcos) com 35, Daniel Oliveira ("Poka", Valongo) e Hélder Nunes (Porto), ambos com 34, Pedro Delgado (Braga) com 30 e Vítor Hugo, o mais certeiro do novo campeão nacional Sporting, com 28, completam o "top ten" dos goleadores 2017/18.

Decisão dos Sub-17 a partir de sábado

Arranca no próximo sábado a decisão do Campeonato Nacional de Sub-17, numa discussão a quatro, em moldes de "todos-contra-todos".

Penafiel e Valongo (a Norte) e Sporting e Benfica (a Sul) garantiram a presença na fase de apuramento de campeão nacional e começam já a discutir o sucessor do Porto, sendo que o Penafiel surge como única alteração em relação ao figurino da fase final da pretérita temporada, precisamente no lugar dos dragões.

CN Sub-17 - Prova 2

CN Sub-17 - Fase Final

O regresso de Tiago Rafael à Aldeia [e mais Mercado]

Óquei de Barcelos (Portugal)

O Óquei de Barcelos confirmou a saída de Mário Rodrigues ("Marinho") e anunciou também a não continuidade do asturiano Juan José Lopez ("Juanjo"). Ambos os jogadores chegaram aos barcelenses no último defeso e o internacional moçambicano terminaria mesmo como melhor marcador da equipa na I Divisão, com 22 golos.

Nos próximos dias deverão ser oficializados os reforços para o treinador Paulo Pereira, que, a confirmarem-se notícias vindas a lume, serão os jovens Alvarinho (Porto), Gonçalo Nunes (Paço de Arcos) e Gonçalo Meira (Braga).

Saiba mais: "Marinho deixará Barcelos no fim da temporada"

Juventude de Viana (Portugal)

O regresso de Luís Viana à Juventude de Viana foi anunciado pelo clube, ascendendo a oito jogadores de pista os "oficializados" para a nova temporada às ordens de André Azevedo. No entanto, e de sobreaviso pelos problemas com que a equipa se debateu na temporada que terminou, o plantel poderá ainda não estar fechado.

Turquel (Portugal)

Tiago Rafael foi anunciado pelo Turquel como reforço para a próxima temporada, num regresso depois de quatro anos ao serviço do Benfica. O jogador de 34 anos cumprirá a sua terceira etapa ao serviço dos alvinegros, sendo o sétimo jogador de pista confirmado pela equipa da Aldeia do Hóquei para 2018/19.

Saiba mais: "Tiago Rafael regressa a Turquel"

Braga (Portugal)

No Braga, depois de garantida a manutenção ao cair do pano, prepara-se a nova temporada.

No comando técnico, Rui Neto sucede a Vítor Silva, regressando à I Divisão nove anos depois de ter levado a Juventude de Viana a um segundo lugar no Campeonato Nacional. Rui Neto seria depois seleccionador nacional e abraçou dois projectos longe dos holofotes da divisão maior, no Vila Praia e na Escola Desportiva de Viana.

Ao seu serviço, Rui Neto não contará com Gonçalo Suissas, que anunciou a sua saída nas redes sociais, nem deverá contar com o campeão do Mundo de Sub-20 Gonçalo Meira, que estará a caminho do Barcelos.

Vítor Silva mantém-se na estrutura do clube, como coordenador de toda a formação, posição que de resto ocupava em 2014 quando foi solução interna para a saída de André Torres. Uma solução que seria temporária, mas que acabou por se prolongar no tempo.

Valença (Portugal)

O Valença oficializou as saídas de Guido Pellizzari, Luís Viana, Nuno Pereira ("Miccoli") e dos guarda-redes Carlos Silva e Rodolfo Sobral.

Infante Sagres (Portugal)

Vítor Pereira será o treinador do despromovido Infante Sagres na próxima temporada, sucedendo a Fernando Almeida. Vítor Pereira, de 44 anos, esteve nas duas últimas temporadas no Académico de Cambra, tendo antes orientado a Sanjoanense.

Vendrell (Espanha)

Fustigado por saídas, o Vendrell vai delineando o plantel para a próxima temporada, que até poderá ser europeia caso o Lleida abdique da participação na Taça CERS.

Depois de anunciados os reforços Emanuel Necchi (Coutras) e Guido Pellizzari (Valença), foi conhecida a renovação do guarda-redes Gerard Camps. Mas ainda há um longo caminho a percorrer para colmatar os abandonos de Marc Navarro e Roger Rocasalbas e as saídas de Edu Fernandez (Noia), Eloi Mitjans (Breganze) e Cristian Rodriguez (apontado ao Reus).

'Campeonas' para o 'penta'

A federação espanhola anunciou, após um "draft" de quatro dias, as escolhidas por Ricardo Ares para o Campeonato da Europa que se realiza em Outubro.

A selecção do país vizinho é tetracampeã continental, mas também bicampeã do Mundo, partindo naturalmente como favorita à prova que terá lugar na Mealhada.

Entre as escolhas contam-se quatro jogadoras do Gijón, coroadas esta temporada campeãs europeias e vencedoras da OK Liga e, em relação ao título mundial conquistado em Nanjing em 2017, registam-se apenas as saídas de Teresa Bernardas e Berta Tarrida para as entradas de Anna Ferrer e Laura Barcons.

Guarda-redes

Anna Ferrer (Vila-Sana) e Laura Vicente (Palau)

Jogadoras de pista

Anna Casarramona, Maria Díez, Marta González e Sara Lolo (Gijón), Berta Busquets e Laura Puigdueta (Palau), Laura Barcons (Manlleu) e Natasha Lee (Voltregà)

Seleccionador

Ricardo Ares

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade