Notícia

Janeka junta-se a Veludo no Vercelli

Jun 15, 2018

João Silva ("Janeka") vai reforçar o Amatori Vercelli, equipa italiana recém-promovida à Série A1 (Legahockey), que vai ser orientada por Sérgio Silva.

Janeka, de 26 anos, internacional jovem português campeão da Europa de Sub-17 e Sub-20, já comunicara ao Turquel a sua intenção de sair, procurando a afirmação definitiva.

Tendo representado Turquel, Marinhense, Benfica e Sporting nos escalões de formação, o irreverente jogador subiu a sénior ao serviço d'Os Tigres, que chegou a capitanear. Uma suspensão de 15 meses por uma falha burocrática afastou-o dos rinques, mas regressaria determinado a impor-se. No entanto, mesmo na Aldeia do Hóquei de onde é natural, as oportunidades foram escassas para explanar a técnica que lhe é reconhecida.

Em Itália, Janeka - cujo pai também actuou no campeonato transalpino - reencontrará o guarda-redes Francisco Veludo, de quem foi companheiro n'Os Tigres. Para além destes, o Vercelli anunciou também já o defensor espanhol David Ballestero, que se destacou no Lleida, e já tem assegurada a continudade de Mattia Milani.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade