Diário

Hóquei Diário / 26 de Junho de 2018

Jun 26, 2018

Marlene Sousa e Hugo Azevedo goleadores

Este último fim-de-semana marcou o fim das competições femininas, com a realização da Final Four da Taça de Portugal.

Nas contas finais da Federação de Patinagem de Portugal aos golos, Marlene Sousa contou 20 para a prova-rainha, sagrando-se melhor marcadora da prova, "titulo" que junta ao de melhor marcadora do Campeonato Nacional, onde registou 89 tentos, mais 24 que Sofia Silva, do Carvalhos.

Houve também ponto final na II Divisão e nas respectivas contas aos golos. Apesar de não conseguir o título nacional pelo Riba d'Ave, o treinador Hugo Azevedo pouco terá a apontar ao seu goleador... Hugo Azevedo. O treinador-jogador foi o mais profícuo na II Divisão, apontando 70 golos, mais 11 do que Hugo Santos, do Benfica.

Renovações no Braga [e mais Mercado]

Braga

De uma assentada, o Braga anunciou seis renovações, que servirão como base de continuidade à próxima temporada. No plantel dos bracarenses continuarão o guarda-redes Gabriel Costa e os jogadores de pista Ângelo Fernandes, António Trabulo, Carlos Loureiro, Pedro Delgado ("Bekas") e Tomás Castanheira, a que se juntam os já anunciados reforços Afonso Lima e Juan José Lopez ("Juanjo"), ambos ex-Óquei de Barcelos.

Recordamos que o Braga será orientado por Rui Neto, que substitui Vítor Silva no cargo de treinador.

Riba d'Ave

Depois das saídas, o Riba d'Ave começou a anunciar, com justificada pompa, os seus reforços para a próxima temporada. Oficializados estão já Diogo Seixas e o guarda-redes Pedro Freitas (ex-Espinho) e Nuno Pereira ("Miccoli", ex-Valença), devendo durante o dia de hoje ser pelo menos anunciado Diogo Casanova. Tomás Pereira, na calha para voltar a actuar às ordens de Hugo Azevedo, deverá ser o quinto reforço da equipa minhota.

Saiba mais: "Hugo Azevedo aposta em jovens campeões para a afirmação"

Carvalhos

O Carvalhos aposta forte no regresso à I Divisão e, depois de anunciar a escolha de Ricardo Geitoeira para treinador, anunciou esta segunda-feira três reforços: o guarda-redes Rodolfo Sobral (ex-Valença), Márcio Fonseca (ex-Juventude Pacense) e João Campos (ex-Riba d'Ave).

De saída estão Cláudio Bessa, Telmo Ramos, Nuno Rodrigues e Rui Silva, este último a dar como terminada a sua carreira.

Gijón (Espanha, Feminino)

Não conseguindo garantir a continuidade das campeãs do Mundo María Diez e Anna Casarramona (que encontraram nova casa em Manlleu), o Gijón chegou a acordo com a capitã Sara Lolo e a jovem Sara Roces para a próxima temporada.

Estas renovações juntam-se ao acordo com María Sanjurjo (ex-Liceo) na formação de um plantel que terá a hercúlea tarefa de defender o título europeu e da OK Liga.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade