Diário

Hóquei Diário / 2 de Julho de 2018

Jul 02, 2018

Foto de capa: Luís Velasco

Espanha e Portugal empatam

Num ensaio para o Campeonato da Europa, no palco onde decorrerá, Espanha e Portugal disputaram um amigável de homenagem a um ex-presidente da federação espanhola, "Kike" Raposo, empatando a dois. Os golos foram apontados por Ignacio Alabart e Albert Casanovas para a selecção de Alejandro Dominguez, enquanto Henrique Magalhães e Gonçalo Alves marcaram para a de Luís Sénica.

O jogo ficaria marcado pelas ausências, em particular de Adroher e Marin, na selecção espanhola, que tarda em definir os 10 finais que jogarão na Corunha. Do lado de Portugal, ficou desde já conhecida a numeração das camisolas para o Europeu em que defenderá o título conquistado em Oliveira de Azeméis.

Saiba mais: "Amigável entre Portugal e Espanha deu empate"

Gonçalo Suissas regressa a Viana [e mais Mercado]

Juventude de Viana

A Juventude de Viana oficializou o acordo com Gonçalo Suissas, num segundo regresso do jogador formado em Paço de Arcos a Viana.

O jogador de 32 anos representou na última temporada o Braga depois de duas épocas ao serviço dos vianenses, mas já antes Suissas representara a Juventude de Viana.

Em 2007, rumou do Paço de Arcos a Viana, onde - em três temporadas - se destacou numa equipa recheada de talentos, merecendo a chamada do Porto, que representaria entre 2010 e 2012. Representou depois Candelária, Oliveirense e Valongo, antes de, em 2015, pela primeira vez, regressar a Viana.

Com esta contratação, o plantel da Juventude de Viana passa a contar com 12 jogadores, sendo nove deles jogadores de pista. Depois de uma temporada em que a equipa foi fustigada por lesões, o técnico André Azevedo, que transita do final da última temporada, terá ao seu dispor Arnau Xaus (ex-Noia), Bruno Guia (gr, ex-Óquei de Barcelos), Francisco Silva, Gonçalo Suissas (ex-Braga), Gustavo Lima, Jorge Correia (gr), Luís Viana (ex-Valença), Nelson Pereira, Nuno Santos, Remi Herman (ex-Merignàc), Telmo Fernandes (gr) e Tó Silva.

Óquei de Barcelos

Como esperado, Hugo Costa continuará a representar o Óquei de Barcelos na próxima temporada. Com 30 anos, Hugo representa o Óquei desde sempre, tendo estado "longe" do Municipal de Barcelos apenas na temporada de 2010/11, em que representou a Juventude de Viana.

Com este anúncio, a equipa que continuará a ser orientada por Paulo Pereira conta já com nove jogadores confirmados para a próxima temporada. A saber: Álvaro Morais ("Alvarinho", ex-Porto), André Almeida (gr), Gonçalo Nunes (ex-Paço de Arcos), Hugo Costa, João Almeida, João Guimarães ("Joca"), Ricardo Silva (gr), Rúben Sousa e Zé Pedro.

Sporting, campeão em Sub-17

Um empate a uma bola em Penafiel foi suficiente para o Sporting garantir, na derradeira jornada de uma fase final a quatro, o título nacional de Sub-17.

José Cancela - que se diz poder estar a caminho do Benfica - inaugurou para um Hóquei Clube de Penafiel que, em ano de estreia nos campeonatos, podia conquistar o título, e levou o inúmero público presente ao rubro. Mas, na etapa complementar, um tento de João Pedro Pereira, campeão da Europa no escalão, valeria o empate do contentamento leonino.

Os jovens leões, orientados por João Baltazar, sucedem aos dragões como campeões nacionais do escalão, depois de uma fase final que contou ainda com Valongo e Benfica.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade