Diário

Hóquei Diário / 13 de Julho de 2018

Jul 13, 2018

Romero confirmado 'offline' [e mais Mercado]

Sporting (Portugal, I Divisão)

O Sporting oficializou a contratação de Gonzalo Romero, não pelo seu site, como agora está em voga, mas pelo jornal do clube, na sua edição desta quinta-feira.

O internacional argentino de 25 anos, ex-Forte, fala ao jornal do Sporting já como jogador leonino, recordando o Mundial de Sub-20 que disputou em Barcelos em 2011 e deixando as suas expectativas para a próxima temporada.

Saiba mais: "Romero, Romero, quem és tu?"

Benfica (Portugal, I Divisão)

O Benfica anunciou o fim da ligação contratual com Diogo Almeida, Diego Dias e João Sardo, depois de esta temporada terem estado cedidos por empréstimo a, respectivamente, Paço de Arcos, Fontenay e Tomar.

Na próxima temporada, o guarda-redes Diogo Almeida vai reforçar o Turquel, o internacional brasileiro Diego Dias continuará em terras gaulesas, mas ao serviço do Noisy, enquanto João Sardo se fixou em Tomar, e continuará ao serviço dos leões das margens do Nabão, agora às ordens de Jorge Godinho, que já o orientou nos escalões de formação dos encarnados.

Valongo (Portugal, I Divisão)

O Valongo já anunciou a continuidade de Ruben Pereira, Luís Melo e do guarda-redes Bernardo Mendes, sendo expectável que as restantes confirmações surjam nos próximos dias.

A equipa orientada por Miguel Viterbo perderá Poka para o Porto, Xavi Cardoso para o Benfica e Guilherme Silva para o Tomar, tendo assegurado os regressos de Nuno Araújo e João Souto, ambos ex-Oliveirense, e o empréstimo de Gonçalo Pinto, ex-Lodi, mas contratualmente ligado ao Benfica.

Sanjoanense (Portugal, II Divisão)

A Sanjoanense, que ficou a um pequeno passo de garantir o regresso à I Divisão [perdeu por um golo com o Oeiras na poule de promoção], começou a anunciar o plantel para a próxima temporada, renovando a ambição de regresso ao convívio dos grandes.

Anunciada a saída de Bruno Moreira, a Sanjoanense tornou agora pública a continuidade do internacional inglês Alex Mount, que estará no Europeu da Corunha, do goleador José Almeida, melhor marcador da equipa com 48 golos na II Divisão, de Afonso Santos e João Cruz e do campeão do Mundo de Sub-20 Tiago Almeida.

Tiago Almeida, campeão em Nanjing, terá na próxima temporada a companhia de outro campeão mundial. Aliás, bicampeão mundial. O guarda-redes Tiago Rodrigues, campeão do Mundo de Sub-20 em 2015 e 2017, chega por empréstimo da Oliveirense.

Campeão de Sub-20 pode ficar definido

No Nacional de Sub-20, o Benfica recebe esta sexta-feira (a partir das 20h) a Oliveirense e, em caso de vitória, garante desde já a revalidação do título, ficando depois uma jornada por disputar.

Numa fase final disputada a oito, os encarnados lideram com três pontos de vantagem - e vantagem no confronto directo - sobre o Valongo. A Oliveirense é sexta, com quatro vitórias em 12 jogos, e na primeira volta perdeu na recepção ao Benfica por 3-7.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade