Notícia

Sporting confirma Marin

Jul 19, 2018

Raul Marin está confirmado como reforço leonino para a próxima temporada, juntando-se a Gonzalo Romero.

Tal como aconteceu com o internacional argentino, o Sporting elegeu o seu jornal para avançar a notícia. Desta feita, o reforço para o Hóquei em Patins tem honras de capa na edição que estará disponível esta quinta-feira.

Raul Marin, de 32 anos (completa 33 em Outubro), começou a temporada a sagrar-se campeão do Mundo na China e persegue agora, na Corunha, o título europeu, tendo marcado nas quatro partidas realizadas pela selecção espanhola até ao momento. Raul bisou frente a Inglaterra e Alemanha, assinou um 'hat-trick' com a Holanda e fez um 'poker' com a Bélgica para um total de 11 golos, apenas superado pelos 15 de João Rodrigues.

Num Sporting em que não foram anunciadas nem estão previstas saídas, Marin encontrará Ferran Font, também no Europeu pela Espanha

Entre competições de selecções, apesar de não ter logrado títulos pelo Reus, a temporada de Raul Marin foi memorável. Assinou um recorde de 58 golos na OK Liga e foi eleito por capitães e treinadores como o "jogador mais valioso" (MVP) da prova.

O internacional espanhol reforça agora o Sporting numa operação com os contornos daquele que levou Matías Platero, há um ano, também do Reus para os leões. Apesar da indefinição directiva no clube verde-e-branco, o acordo com o jogador estava alcançado e foi honrado com o pagamento da respectiva cláusula.

Campeão desmembrado

Da equipa campeã europeia em 2017, o Reus perdeu, no espaço de um ano, o cinco titular na final de Lleida, frente à Oliveirense. E todos para o campeonato português.

Ainda em 2017, Pedro Henriques rumou ao Benfica e Matías Platero ao Sporting. Agora, em 2018, Marc Torra reforçará a Oliveirense, Albert Casanovas sai para o Benfica e Raul Marin para o Sporting.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade