Diário

Hóquei Diário / 31 de Julho de 2018

Jul 31, 2018

Foto de capa: Luís Godinho | Facebook

Luís Godinho, vítima da estrada

Depois de um fim-de-semana de homenagem a César Fidalgo, a estrada voltou a vitimar um jovem jogador de Hóquei em Patins.

Luís Godinho, atleta Sub-20 da Física, faleceu esta segunda-feira na sequência de um acidente de viação na fatídica EN125. Envolvidos no acidente, estiveram também o colega Nuno Lopes, Rafael Lourenço (Sub-20 do Sporting) e Henrique Pereira (dos seniores do Alenquer) que entretanto já foi submetido a intervenção cirúrgica.

Aos familiares e amigos do Luís, o HóqueiPT deixa as suas mais sentidas condolências, com votos de rápidas melhoras para os restantes envolvidos em mais este trágico acidente.

Maria Sofia Silva e Aina Arxé no Benfica

O Benfica anunciou Maria Sofia Silva e Aina Arxé como reforços para a sua equipa feminina.

A internacional portuguesa Maria Sofia Silva tem 21 anos e chega do Carvalhos depois de ter apontado 69 golos no Campeonato Nacional, sendo apenas superada pela futura companheira de equipa Marlene Sousa.

A catalã Aina Arxé, de 20 anos, chega do Voltregà, tendo estado na Luz na última Final Four da Liga Europeia [o Voltregà seria afastado pelo Benfica nas meias-finais]. Com 12 golos na competitiva OK Liga, esteve entre as 28 seleccionadas para o draft que levou à escolha das 10 que representarão a Espanha no Campeonato da Europa, mas não conseguiu entrada no restrito lote final de Ricardo Ares.

Maria Sofia Silva, entre futuras companheiras

Para 2018/19, completam o plantel às ordens de Paulo Almeida as guarda-redes Maria Celeste Vieira e Sandra Coelho e as jogadoras de pista Ana Arsénio, Andreia Leal, Inês Vieira, Marlene Sousa, Raquel Abreu, Rita Lopes e Rute Lopes, todas a transitarem da temporada finda.

Próximo do lema "em equipa que ganha não se mexe", há apenas uma saída a registar nas hexacampeãs nacionais, da chilena "Maca" Ramos, que irá reforçar o Cerdanyola, da OK Liga feminina.

Dia de sorteios

Realizam-se esta tarde, a partir das 18h, os sorteios dos calendários dos Campeonatos Nacionais das I, II e III Divisões, bem como da ordem do jogo que decidirá, entre Sporting e Porto, o vencedor da Supertaça António Livramento.

Para os Nacionais, a sorteio estarão 14 equipas da I Divisão (num sorteio sem condicionamento), 28 equipas da II Divisão (divididas entre Zona Norte e Zona Sul) e 52 equipas da III Divisão, com quatro zonas de 13 equipas.

Calendário europeu conhecido a 1 de Setembro

O sorteio das competições europeias - Liga Europeia, Taça CERS e Liga Europeia Feminina - realiza-se no dia 1 de Setembro em Correggio, por ocasião do Campeonato da Europa de Sub-17.

Agendado para as 11h locais, o sorteio contará com transmissão em "streaming".

Liceo anuncia 'reforço'

Fez a sua estreia no Riazor no encontro da OK Liga entre o Liceo e o Barcelona e foi aposta mais do que ganha para o Campeonato da Europa, na difícil motivação de um público que primou... pela ausência. Chegou à final praticamente sem voz, mas como uma figuras mais marcantes dos Europeu da Corunha.

Habituado a anunciar, o speaker Sergio Tomé foi anunciado como "reforço" de "los verdes" para as partidas em casa na próxima temporada.

Sergio Tomé, em acção no Europeu
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade