Diário

Hóquei Diário / 6 de Agosto de 2018

Aug 06, 2018

Barça, Liceo e Reus regressam já esta segunda-feira... mas sem 'Europeus'

Barça, Liceo e Reus regressam esta segunda-feira ao trabalho tendo em vista a nova temporada, mas ainda sem os jogadores que estiveram no Campeonato da Europa da Corunha, findo no dia 22 de Julho.

O Barça, vencedor de Supercopa, Copa, OK Liga e Liga Europeia, começa os trabalhos a "meio gás", sem Sergi Fernandez, Ignacio Alabart e Pau Bargalló, nem os reforços Nil Roca e João Rodrigues, e também o Liceo arranca desfalcado, sem Carlo Di Benedetto, Edu Lamas e Xavi Malián, que estarão à disposição de Juan Copa a partir de dia 13.

Já o Reus regressa sem os jogadores que estiveram no Europeu, mas por outros motivos. Albert Casanovas e Raul Marin saíram para o campeonato português.

O primeiro grande compromisso dos três primeiros da OK Liga na temporada que terminou acontece no fim-de-semana de 15 e 16 de Setembro. Em Sant Sadurni d'Anoia, juntam-se ao anfitrião Noia para a disputa da Supercopa ("Supertaça"), havendo um embate entre Liceo e Reus nas meias-finais. Uma semana depois, arranca a OK Liga, destacando-se na ronda inaugural o embate entre Liceo e Barça no Riazor.

Antes, já na terceira semana de Agosto, Barça e Reus iniciam a sua participação na Liga Catalã, que é fundamentalmente de preparação, mas que em 2017 valeu um título ao Reus.

Gerard Miquel cedido ao Vendrell

Gerard Miquel, capitão de Andorra no Campeonato da Europa que decorreu na Corunha, prolongou a sua ligação com o Igualada até 2020 mas, no sentido de ter mais minutos de jogo, foi cedido por uma temporada ao Vendrell.

Miquel, de 21 anos, terminou a sua formação no Barcelona antes de rumar no último defeso a Igualada, e esteve em destaque no Europeu. Apontou oito golos em sete jogos, e conduziu Andorra a um sexto lugar que garante a presença no grupo principal na próxima edição da prova continental de selecções.

Entretanto o Igualada anunciou também a cedência ao Capellades (da Nacional Catalã) de Oriol Prat, este por motivos académicos e, com estas duas cedências, o plantel do Igualada é dado como definido. Aos guarda-redes Elagi Deitg e Manel del Valle e aos jogadores de pista César Vives ("Tety"), Jaume Molas, Jordi Méndez, Oriol Vives, Roger Bars e Sergi Pla, que transitam da época anterior, junta-se Ton Baliu (ex-Porto), que regressa a uma casa que (muito) bem conhece, como único reforço para Ferran López melhorar o sexto lugar da pretérita temporada.

Dois argentinos fecham plantel do La Vendéenne

Roberto Soria e Facundo Almiñana são os últimos reforços do La Vendéenne tendo em vista a próxima temporada. Os dois argentinos são aposta para a reconquista do título conquistado em 2016 e 2017, mas perdido nesta última edição para o Quevert.

O La Vendéenne já conquistou o "championnat" (a N1 Elite) um total de 13 vezes, sendo apenas superado pelas 16 conquistas do Coutras, que o guardião Soria, de 28 anos, representou há duas temporadas. Para "Facu", de 21 anos, esta será uma primeira aventura além-fronteiras.

Soria e Almiñana juntar-se-ão ao também argentino Lucas Calani (ex-Poiré) e aos portugueses Duarte Delgado e Marcos Pinto (ex-Ploneour) como reforços.

O La Vendéenne começa a sua participação no campeonato gaulês a 29 de Setembro, na pista do Merignàc.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade