Diário

Hóquei Diário / 30 de Agosto de 2018

Aug 30, 2018

Hélder Nunes vence troféu

Hélder Nunes foi eleito “The One” da pretérita temporada pelo projecto FeelOK, que levou a efeito uma votação para escolher os melhores da Europa.

Hélder é assim o melhor jogador masculino, juntando-se a Marta Piquero (Gijón), que venceu no feminino, nesta que foi a primeira edição destes prémios.

'The One' é Hélder Nunes [HóqueiPT, 30.Ago.2018]

Sub-17 e Sub-20 em preparação

As selecções portuguesas de Sub-17 e Sub-20 estão a trabalhar no Luso com o seleccionador Nuno Ferrão tendo em vista os respectivos compromissos europeus. Esta quinta-feira, houve lugar a jogos-treino no Municipal da Mealhada, com os Sub-17 a vencerem a sua congénere inglesa por 10-0 e os Sub-20 a baterem a Académica por 6-0.

Os Sub-17 partem esta sexta-feira para Itália, onde, a partir de dia 2, tentam a revalidação do título conquistado em 2017.

Os Sub-20 – que ainda estão na primeira semana de trabalhos - deverão ver o grupo final de 10 atletas definido esta semana, prosseguindo os trabalhos na segunda-feira. O Europeu de Sub-20, em que Portugal procura um “hexa” inédito, realiza-se em Viana do Castelo e arranca a 17 de Setembro.

Marta Vieira no Asturhockey

A internacional portuguesa Marta Vieira vai representar o Asturhockey, equipa asturiana que procurará a subida à OK Liga feminina. O desafio não é novo para Marta Vieira, que em 2016/17, ajudou o Reus a conseguir esse objectivo.

Este á um final feliz para a ingrata posição em que Marta Vieira ficara, depois de ter tudo praticamente certo com o Vilanova, mas ter visto o acordo “cair por terra” em virtude da perda de patrocínios naquele emblema catalão.

Antes de dar o seu contributo ao Asturhockey, “Martinha” está convocada para os trabalhos da selecção portuguesa tendo em vista o Campeonato da Europa que em Outubro decorre na Mealhada. O primeiro estágio realiza-se entre 17 e 21 de Setembro.

Cerdanyola garante Daiana

O Cerdanyola viu uma janela de oportunidade na crise do Vilanova e garantiu o concurso da internacional argentina Daina Silva.

Na pretérita temporada, Daiana apontou seis golos em 15 partidas, mas a sanjuanina é aos 28 anos um valor seguro e um grande reforço para o técnico Carles Marín, que assim – depois também de garantir a ex-benfiquista Macarena Ramos - tem outros argumentos para melhorar o sexto lugar de 2017/18.

A equipa do Cerdanyola contará com as guarda-redes Aina Lafon (ex-Voltregà) e Mariona Surós e as jogadores de pista Andrea Massons, Daiana Silva (ex-Vilanova), Gemma Solé, Joana Xicota, Julia Canal (ex-Mataró), Laia Pera, Macarena Ramos (ex-Benfica) e Txell Gimeno.

A estreia do Cerdanyola na OK Liga é a 20 de Outubro, precisamente frente ao Vilanova.

Louzada regressa para representar Marinhense

O Marinhense anunciou o ingresso de Gonçalo Louzada.

O jogador de 28 anos, formado no Mealhada, representou aquele clube até 2017, tendo na pretérita temporada estado afastado dos rinques. Regressa agora para reforçar o recém-promovido Marinhense, sendo o quarto reforço para Tiago Sousa.

Da pretérita temporada transitam os guarda-redes Márcio Ornelas e Nuno Peça e os jogadores de pista Dário Santo, Diogo Costa, Filipe Almeida, Filipe Vaz e Pedro Coelho, chegando agora Gonçalo Domingues (ex-Sporting “B”), Gonçalo Louzada (sem clube), João Lomba (ex-Tomar) e o guarda-redes Marco Gaspar (ex-Tomar).

Porto estagia no Minho

O Porto inicia hoje um estágio de quatro dias no Município de Caminha e, em particular, em Vila Praia de Âncora. O estágio conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha, que recebe os dragões esta quinta-feira nos Paços do Concelho.

No derradeiro dia de estágio, a 2 de Setembro, Guillem Cabestany abre as portas ao público no Municipal de Vila Praia de Âncora, num apronto dos dragões que está agendado para as 9h30.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade