Diário

Hóquei Diário / 22 de Outubro de 2018

Oct 22, 2018

Homenagem aos primeiros campeões e bis de João Rodrigues

O Barcelona fechou a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europeia com uma vitória por 9-2 sobre o Follonica.

Ao intervalo, a equipa de Edu Castro vencia já por 6-2, terminando com um resultado que fere as aspirações da formação italiana num grupo em que estão também Oliveirense – clara candidata à passagem aos “quartos”, com o Barcelona – e Quevert.

O português João Rodrigues estreou-se a marcar pelos blaugrana logo no primeiro jogo europeu, bisando ainda na primeira parte. Os restantes golos do Barcelona foram apontados por Pau Bargalló (2), Matías Pascual, Pablo Alvarez (3) e Ignacio Alabart. Num jogo que teve arbitragem de Rui Torres e Paulo Almeida, o Follonica marcou pelo argentino Mário Rodriguez e por Federico Pagnini.

Antes da partida, que marcou o início da defesa do 22º título europeu de Hóquei em Patins, o clube blaugrana homenageou os primeiros campeões, que em 1973 conquistaram não só o primeiro título europeu da secção, mas também de todo o universo Barcelona.

Em 1973, na final da então Taça dos Campeões Europeus, o Barcelona venceu a primeira de duas mãos frente ao Benfica por 5-3 no Palau Blaugrana, defendendo com êxito a sua vantagem na deslocação a Lisboa, onde empataria a sete.

Liga Europeia 2018/19

Equipa feminina do Benfica vai à Intercontinental

Depois de uma indicação inicial que apontava para a não ida da equipa feminina do Benfica à Taça Intercontinental, a questão escalou na hierarquia e o clube da Luz emitiu este domingo um comunicado a confirmar a presença na prova que se realiza entre 14 e 16 de Dezembro em San Juan, na Argentina.

Com as encarnadas deverão estar o Gijón – ainda a fazer “contas à vida” para conseguir os fundos necessários - e as argentinas do Concepción e do Andes Talleres, nesta que será a primeira edição formal da prova no feminino.

Num fim-de-semana de Hóquei em Patins ao mais alto nível mundial, o Benfica junta-se ao Porto que já confirmara a sua presença na prova masculina, em que estarão também Barcelona, Leonardo Murialdo e Concepción.

Direcção do Benfica leva equipa feminina à Intercontinental

Sérgio Silva marca quatro

Depois da derrota por 0-4 na recepção ao Trissino no passado sábado, o treinador da equipa principal do Amatori Vercelli calçou os patins e aproveitou para descarregar alguma da sua frustração.

Na Série B (uma terceira divisão), pela equipa “B” dos “gialoverdi”, o (afinal) ainda jogador de 45 anos foi a figura maior da vitória sobre o Roller Lodi por 7-4, ao apontar quatro dos golos da sua equipa.

Jogos de 21 de outubro de 2018
Fase de grupos
Grupo A
1ª jornada
FC Barcelona
9-2
Follonica H
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade