Notícia

Alcoy vence com golos portugueses

Nov 11, 2018

Foto de capa: PAS Alcoy @facebook

O Alcoy conquistou este sábado os primeiros pontos na presente edição da OK Liga e com golos portugueses, de João Ramalho e Renato Castanheira.

A equipa da comunidade valenciana venceu o Alcobendas por 5-3, num jogo em que os madrilenos até se adiantaram no marcador, com um golo de Gonzalo Perez, irmão de Toni Perez, jogador do Sporting.

Carlos Perez restabeleceu a igualdade e João Ramalho assinou a reviravolta para 2-1, que Renato Castanheira consolidou com o 4-2 ainda antes do intervalo, a fechar uma primeira parte muito disputada.

Estes foram os primeiros pontos conquistados pela equipa orientada por Sergi Punset (que em Portugal esteve à frente do Candelária na I Divisão), o que permite deixar a lanterna-vermelha para o Vic, goleado por 0-3 pelo Voltregà no dérbi de Osona.

Barça perde primeiros pontos

No topo da classificação, o Barcelona segue líder, mas perdeu os primeiros pontos, ao empatar em Sant Sadurní, frente ao Noia, a duas bolas.

Xavi Costa, reforço do Noia para esta temporada e que representou o Barça em 2015/16, deu uma vantagem de dois golos à sua equipa, mas os blaugrana salvariam um ponto com tentos de Alabart e Pablo Alvarez… e um livre directo falhado por Edu Fernandez com menos de 20 segundos para jogar.

Apesar do empate, o Barcelona de João Rodrigues ainda tem uma vantagem de três pontos sobre os mais directos perseguidores. Liceo, Lleida e Caldes somam 19 pontos, depois de Liceo e Lleida vencerem, fora, Girona (2-4) e Lloret (0-4), ao passo que o Caldes cedeu um empate em Sant Cugat (3-3) e foi apanhado na classificação.

Numa jornada que terminou este domingo com um espectacular empate a quatro entre Calafell e Vendrell, destaque ainda para o triunfo do Reus do português Tiago Rafael em Igualada, por 3-5, num jogo em que os pupilos de Jordi Garcia chegaram a uma vantagem de 0-4 ainda na primeira parte. Pelo Igualada, destaque para a prestação de Ton Baliu, ex-Porto, que marcou pela sexta vez em nove jogos.

Resultados

• Girona 2-4 Liceo

• Noia 2-2 Barcelona

• Vic 0-3 Voltregà

• Igualada 3-5 Reus

• Alcoy 5-3 Alcobendas

• Lloret 0-4 Lleida

• Sant Cugat 3-3 Caldes

• Calafell 4–4 Vendrell

Classificação

1º Barcelona (22 pontos, oito jogos), 2º Liceo, Lleida, Caldes (19), 5º Reus (18), 6º Igualada* (15), 7º Noia (12), 8º Calafell, Alcobendas* (11), 10º Voltregà, Lloret (8), 12º Girona (5), 13º Sant Cugat (4), 14º Alcoy, Vendrell (3), 16º Vic (1)

*com mais um jogo

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade