Notícia

Copa del Rey e de la Reina, juntas, em Reus

Nov 28, 2018

O Olímpico de Reus é o palco escolhido para a edição de 2019 da Taça do Rei… e da Taça da Rainha.

No sentido de promoção das duas provas, a federação espanhola levará a cabo a primeira organização conjunta das provas, análogas às Taça de Portugal de seniores masculinos e de seniores femininos, em Reus.

Ao contrário do que se preconiza em Portugal, as provas do país vizinho são realizadas em apenas quatro dias – de 21 a 24 de Fevereiro em 2019 – em formato de Final Eight, com os oito primeiros ao fim da primeira volta das respectivas ligas.

A OK Liga masculina vai na sua 10ª jornada e a primeira volta – 15 jornadas - só termina a 12 de Janeiro. A OK Liga feminina, cuja sexta jornada vai a meio, poderá ter o seu cartaz definido apenas a 2 de Fevereiro, finda a 13ª de 26 jornadas.

No masculino, com 15 pontos em disputa e 17 de vantagem sobre o nono classificado, o Barcelona já tem lugar garantido na Copa del Rey, em busca da quarta conquista consecutiva.

O Olímpico de Reus foi uma das sedes do Hóquei em Patins nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, mas este pavilhão municipal não é um local habitual de Hóquei em Patins [o Reus Deportiu joga no seu Palau d’Esports], mas recentemente recebeu a Taça do Rei, em 2016, e a Taça Intercontinental, em 2017, na sua edição disputada em Final Four.

O Barcelona venceu as três últimas edições da Copa del Rey, num total de 22 triunfos em 75 edições, o último dos quais em Lloret de Mar. Em 2019, os blaugrana perseguem um tetra que só uma vez foi conseguido, entre 1954 e 1957, pelo Espanyol.

A Copa de la Reina ainda só teve 13 edições, com o Voltregà, detentor do troféu – conquistado em Vilanova -, a ser o recordista de triunfos, somando seis troféus nas suas vitrines.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade